13/09/2016

Margareti diz que vai manter campanha em Holambra

Ex-prefeita informou que irá recorrer e espera reverter decisão.

Leonardo Saimon

Mesmo com a candidatura barrada pela Justiça Eleitoral neste último fim de semana, Margareti Groot (PRB) disse que vai manter a campanha e alegou que vai recorrer da decisão. A republicana refutou as acusações feitas pela oposição e avaliou o momento como uma “perseguição política”. Margareti também descartou qualquer possibilidade de seu vice, Norberto Del Cet, assumir a chapa.

No último sábado (10), a juíza Eleitora de Mogi Mirim Fabiana Garcia Garibaldi deu parecer favorável ao pedido de impugnação apresentado pela coligação de Dr. Fernando e acatado pelo Ministério Público Estadual (MPE). Dentre as irregularidades apresentadas estavam a rejeição de contas no mandato da ex-prefeita, investimento insuficiente no ensino, irregularidades em procedimentos licitatórios e a abertura de créditos orçamentários sem prévia autorização do Poder Legislativo.

img_05385-1473704442

“A gente vai entrar com um recurso. Foi um ato político e fora isso não há nada que me impeça de ser candidata. Eu confio na Justiça”, reforçou Margareti. A candidata afirmou que as acusações são infundadas e lembrou que as contas que foram rejeitadas pela Câmara Municipal em 2010 e 2011 foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP).

Quanto a decisão da Justiça Eleitoral, Margareti argumentou que, segundo sua avaliação, se deu por conta de muitas questões a serem analisadas em um curto espaço de tempo.

“Eu vejo isso como uma perseguição política muito grande. Eles estão tentando incansavelmente me tirar do pleito eleitoral. É dessa forma que eu vejo. Se não fosse isso, e se eles tivessem tranquilidade e trabalho para mostrar, eles não estariam nem preocupados em me tirar do pleito”, reiterou.

Leia também: 

Justiça Eleitoral barra candidatura de Margareti à prefeitura de Holambra


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.