18/08/2016

Grupamento realiza palestra sobre curso de bombeiros em Holambra

Apesar da estrutura de combate a incêndio ter chegado, caminhão será apenas manuseado após capacitação dos profissionais.

Leonardo Saimon

Integrantes do 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Campinas realizaram uma palestra de apresentação do curso de bombeiros de Holambra. O evento aconteceu nesta quinta-feira (18) no salão da Terceira Idade na parte da manhã. Na ocasião, foi feita a apresentação das funções específicas de cada apetrecho do caminhão de combate a incêndios – que faz parte do convênio entre a Prefeitura e o Estado para a implantação do grupo de Bombeiros Civis na cidade.

interna 1-1471536573

Dois Guardas Civis Municipais de Holambra já foram treinados, mas a capacitação efetiva deve ocorrer somente em setembro. O major Paulo Monteiro Filho reforça que a infraestrutura terá um papel muito importante para o município. “Hoje a cidade conta com o efetivo de Mogi Mirim, mas quando o grupo for implantado na cidade as pessoas terão a presença dos bombeiros de forma mais rápida”, comenta.

De acordo com o diretor municipal de Segurança, Claudenir Chichem, a palestra teve um papel importante no início da implantação do projeto em Holambra. “Além de divulgar o trabalho do grupamento e o convênio que foi feito com o Estado, essa palestra é importante para dar aos participantes do projeto uma primeira experiência com o maquinário, que ficará exposto na cidade durante essa semana”, explica. “Esse projeto tem como principal objetivo melhorar as condições de segurança da nossa cidade, oferecendo à população um atendimento de melhor qualidade”, finaliza Chichem.

Apesar da estrutura de combate a incêndio ter chegado, o caminhão só será manuseado após capacitação dos profissionais.

efetivo -1471536215

Projeto

Na última semana de julho, Holambra já havia recebido uma vistoria técnica feita também pela equipe do 7° Grupamento do Corpo de Bombeiros de Campinas.  A visita tratou sobre a implantação do Corpo de Bombeiros Civil no município. O serviço é reivindicação antiga do município e promessa firmada pelo governador Geraldo Alckmin durante visita à região, no ano passado.

A cidade deve receber um Corpo de Bombeiros Civil que atuará na prevenção e extinção de incêndios, resgate de acidentes e salvamento em casos diversos, fiscalização das normas de prevenção, proteção a vida e patrimônio.  O efetivo é voluntário e que, a longo prazo, os holambrenses interessados também poderão fazer parte da equipe.

Leia também : 

Lei Eleitoral inviabiliza Corpo de Bombeiros em Holambra


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.