23/01/2017

Delegacia soluciona casos que repercutiram em Holambra

Delegada reforça papel da sociedade na apuração dos casos

Leonardo Saimon

A Delegacia de Polícia de Holambra divulgou na última semana com exclusividade ao Portal Holambrense o desfecho de três casos que tiveram fortes repercussões no município no segundo semestre do ano passado. A maioria das ocorrências haviam sido solucionados pelo Setor de Investigações ainda em 2016 e o mais recente foi concluído este mês. Dos indiciados, dois são de Campinas, um é de Holambra e outro, um menor, era de Cosmópolis, mas morreu, recentemente, afogado no lago Nossa Prainha.

Capa-1484931178

Holambrense não pode ter medo de denunciar, diz delegada

A delegada de Holambra Juliana Belinatti explicou que a taxa de esclarecimento em Holambra é alto e reforçou o papel que os moradores têm na apuração dos casos. “É importante que o morador também fique atento a pistas para que a gente tenha de onde partir”, complementou Juliana. Ações como memorizar emplacamento, modelo de veículos e até mesmo o rosto do indivíduo contribuem para investigações. “O holambrense não pode ter medo de denunciar porque muito dos indivíduos nem são de Holambra”, frisa.

Arrastão

Em novembro do ano passado, três carros foram alvos de furtos, no mesmo dia, no município em uma espécie de arrastão. Durante a ação do indiciado, um morador anotou informações da placa, modelo do carro e decorou a fisionomia do ladrão. “Esse tipo de roubo mais ousado, a gente logo desconfia que o indivíduo não é daqui. Então focamos logo em Campinas ou região” afirmou o Setor de Investigações.

A investigação de Holambra contatou a Central Integrada de Monitoramento de Campinas (CIMCamp) e passou informações referentes ao emplacamento e modelo do veículo. A Delegacia de Holambra também já tinha analisado os antecedentes criminais que continham informações do mesmo veículo por furto. Agentes abordaram o indivíduo que conduzia o carro, na região de Sousas, em Campinas (SP), e enviaram uma foto do suspeito para o Setor de Investigações de Holambra. O morador que havia anotado as informações do indivíduo fez o reconhecimento do indiciado. O suspeito está respondendo na Justiça pelo caso.

Delegacia 1-1484931919

Setor de Investigações da Delegacia de Holambra divulgou três casos solucionados recentemente

Roubo em Conveniência

Um roubo que ocorreu no segundo semestre do ano passado, também chamou atenção dos moradores. Um indivíduo subtraiu um malote de dinheiro no momento em que um funcionário de uma conveniência no Centro de Holambra saia do posto de trabalho para realizar o depósito. A vítima foi abordada por um indivíduo em uma motocicleta que levou o valor.

Com ajuda das câmeras de monitoramento, o Setor de Investigações identificou que o emplacamento da moto estava adulterado. Contudo, a Delegacia conseguiu identificar a placa original do veículo. O suspeito desobedeceu a ordem de pare dos agentes da Guarda Municipal de Campinas e em meio a uma perseguição conseguiu fugir.

Após ser abordado na própria casa, o indivíduo foi conduzido a Delegacia e mentiu sobre o paradeiro da motocicleta. Contudo, o rapaz confessou o crime e delatou o primo que trabalhava na conveniência responsável por passar as informações. Ambos também foram indiciados e respondem à Justiça pelos furtos.

Invasão a domicílio

O caso mais recente ocorreu em uma residência no perímetro rural de Holambra em dezembro de 2016. Dois indivíduos entraram na casa de uma comerciante e levaram um celular. Os suspeitos levaram um aparelho de celular e jogaram fora o telefone no lago após a ação. O jovem, morador da casa, reconheceu a voz de um dos indivíduos, que é morador de Holambra, e registrou a ocorrência na Delegacia de Polícia do município. Após ser identificado, o suspeito foi levado à Delegacia e também confessou o caso. “Ele relatou que estava sob efeito de drogas e topou fazer o assalto a convite do segundo indivíduo que era de menor”, relatou o Setor de Investigação de Holambra. O menor, no entanto, morreu afogado no Lago do Holandês recentemente.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.