11/11/2016

Holambra registra três furtos a interior de veículos no mesmo dia

Delegacia de Polícia do município diz que casos estão sendo investigados

Leonardo Saimon

Três carros foram alvos de criminosos durante a última terça-feira (8) em Holambra. Diversos objetos e documentos pessoais das vítimas foram levados pelos criminosos. As ações ocorreram em bairros diferentes e, em um dos casos, uma testemunha presenciou o momento do furto. A Delegacia de Polícia do município informou que os casos estão sob investigação, mas alega que ações são atípicas no município.

Segundo os Boletins de Ocorrência registrados na Delegacia, o primeiro furto ocorreu na rua Gloxinea, no bairro Jardim das Tulipas, por volta das 12h30. A vítima, uma empresária, de 55 anos, relatou que estacionou o veículo, Fiat Idea, em frente a sua residência por volta das 12h20. Dez minutos depois, a moradora foi informada por vizinhos que dois indivíduos do sexo masculino, estavam no interior do automóvel.

Em depoimento, o vizinho afirmou que os indivíduos embarcaram em um veículo VW/Gol, de cor prata, com placa de Campinas e tomaram rumo ignorado. A vítima identificou que a borracha do vidro do automóvel estava deslocada e, ao vistoriar o interior do automóvel, percebeu que uma bolsa, um casaco da marca Lacoste e dois chapéus foram subtraídos durante a ação.

Furtos no Centro

interna 1-1470332410

Carros no Centro de Holambra onde foram registradas duas ocorrências.

Outros dois furtos na última terça-feira (8) ocorreram na região Central do município. Um deles aconteceu na rua Antônio Damares Filipini. A vítima, uma encarregada de 30 anos, informou que estacionou o veículo próximo à escola Ibrantina Cardona, por volta das 11h50. A motorista explicou que fechou a porta, porém não trancou o veículo. Ao retornar às 12h30, ela percebeu que seu Fiat Uno estava aberto, porém sem o aparelho de som e  4 caixas de morango, que estavam em cima do banco. Não houve arrombamentos e nem danos.

Ainda no Centro de Holambra, uma monitora, de 55 anos, relatou que estacionou um Fiat Palio por volta das 11h20, na Rua Ignácio Fonseca, e ao retornar, duas horas depois, constatou que a porta do motorista e a do passageiro, do lado esquerdo, estavam abertas. Ao averiguar no interior do veículo, a moradora percebeu que os indivíduos subtraíram a carteira com documentações pessoais, tanto da vítima quanto do filho da mesma. Entre os documentos levados estavam o cartão do banco, o cartão de INSS e folhas de cheque. Além disso, o valor de R$ 90 também foi furtado. Outros objetos, como o painel interno e destacável do rádio e o estepe do veículo foram levados durante a ação.

A Delegacia de Polícia de Holambra informou que os casos estão sendo investigados, mas afirma que esse tipo de furto a interior de carros não são comuns na cidade. Os agentes também acreditam que um possível arrastão foi feito no dia.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.