01/07/2019

Wizard Holambra celebra diversidade cultural com Feira das Nações

O evento de sucesso ocorreu na noite desta sexta-feira (28) e reuniu alunos, familiares e colaboradores numa divertida noite de aprendizado

Informe Publicitário

Com o objetivo de incentivar o aprendizado, cultura e diversão, os alunos da Wizard Holambra planejaram durante o semestre uma exposição cultural que foi exibida no último dia 28 sobre diversos países do mundo. A Wizard acredita que o ensino de uma língua vai além das paredes da sala de aula e por esse motivo estimula seus alunos ao reconhecimento da diversidade cultural como um elo de fraternidade entre os povos.

O Brasil é um dos países com maior influência estrangeira, uma vez que, além dos nativos que já viviam aqui, recebeu colonizadores europeus e ainda escravos e imigrantes de diversos outros países o que torna nosso país um grande exemplo de diversidade cultural. Infelizmente, tal fato não implica, até hoje, em respeito ao próximo. No entanto, reconhecer as diferenças é o primeiro passo para a diminuição de problemas como intolerância e desrespeito.

Foram apresentados pelos alunos da Wizard aspectos que representam particularmente as diferentes culturas, como a linguagem, as tradições, a culinária, a religião, os costumes, entre outras características próprias, através de cartazes e slides em inglês. Já para comer, não faltaram opções. Entre elas a guacamole mexicana, os tradicionais croissants franceses e o japchae, sul coreano. Todos os pratos foram feitos pelos alunos e aqueles que estavam presentes no evento tiveram a oportunidade de degustá-los.

O divertido evento tornou possível que os alunos, pais e responsáveis dessem a volta ao mundo sem sair de Holambra e proporcionou aos bens mais preciosos da Wizard, seus alunos, muito aprendizado através de pesquisas feitas para a preparação das apresentações. A Feira das Nações incentivou também que os alunos trabalhassem em equipe, ação enriquecedora e que os prepara para o mercado de trabalho no qual serão inseridos futuramente. Inclusive, você sabia que o inglês é importantíssimo para quem quer ter um bom currículo? Não existe idade certa para aprendê-lo, mas de fato a infância e juventude são excelentes idades de aprendizado pois crianças e adolescentes já estão absorvendo outras as habilidades, cognições e ensinamentos da vida, sejam estes didáticos ou não.

Se você gostaria de garantir um bom futuro para seu filho, coloque o inglês entre as prioridades do que ele deve aprender. A Wizard Holambra, além de promover experiências incríveis como a Feira das Nações, conta com uma equipe de colaboradores qualificados para ensinar seu filho, e promove diversas outras atividades lúdicas que despertam o interesse dos alunos pela língua inglesa como elaboração de currículos e comemoração de datas festivas.

Não perca tempo, matricule-se hoje mesmo! Acesse o Facebook oficial da unidade e confira todas as novidades da Wizard Holambra, que está localizada na Rua Solidagos, 149, Morada das Flores, Holambra/SP. O telefone: (19) 3802-1865 ou e-mail: [email protected].

Confira fotos da Feira das Nações:


ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.