Violetas, rosas do deserto e orquídeas integram Feira de Flores de Holambra em Cuiabá
Capital mato-grossense receberá flores do município holambrense
Cuiabá, capital do Mato Grosso, receberá a Feira de Flores de Holambra no período de 29 de novembro a 9 de dezembro, na praça da República, em Cuiabá das 9h às 21h, e terá entrada gratuita. Segundo a assessoria do evento, a feira tem o diferencial de ter mais de 200 espécies de flores e plantas disponíveis.
De acordo com o organizador da Feira, Alefe Tavera Chalub, entre as espécies mais populares estão os diversos tipos de violetas. “As violetas são flores de manejo muito simples, que exigem poucos cuidados e fornecem em troca floradas vigorosas e vida útil prolongada”, explica. O gênero de plantas conhecido como Kalanchoe também é muito procurado por quem pretende dar um charme a mais no ambiente.
“Essas plantas são de origem africana e no Brasil também são conhecidas como flor da fortuna, kalandiva, erva-da-costa, coerana, folha-de-costa, saião ou folha-da-fortuna”, diz Chalub. As tradicionais samambaias e as pimenteiras, além das plantas de origem oriental, como o bonsai, também estão na lista entre as mais populares.
Para quem procura por flores que exigem um pouco mais de cuidado no manejo, diversos tipos de orquídeas e rosas do deserto estarão disponíveis para o público. As flores e plantas expostas na feira são cultivadas em Holambra, que tem destaque nacional pelo padrão de qualidade empregado na produção.
“O diferencial dessas flores são justamente a variedade e a qualidade, já que o processo de produção diferenciado produz um resultado que pode ser percebido em cada exemplar exposto na feira”, afirma o organizador.
……………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.