27/05/2016

VÍDEO: jovem de Holambra relembra grave acidente de moto

MAIO AMARELO: Édipo Antônio se deslocava de Santo Antônio de Posse para Holambra quando colidiu em um veículo. Ele estava alcoolizado e hoje dá uma lição sobre a importância de se respeitar as leis de Trânsito: “Bebida e direção não combinam!”

Após se envolver em um grave acidente no ano passado, o fotógrafo holambrense Édipo Antônio ganhou uma nova e desafiadora oportunidade de vida. Com dois joelhos, dois fêmures, uma vértebra da coluna cervical e o maxilar quebrados, Édipo foi desenganado pelos médicos, que chegaram a dar quatro por cento de chance de vida a ele.

O fotógrafo sofreu ainda um traumatismo craniano e uma fratura no plexo braquial. Esta reportagem integra a campanha Maio Amarelo de conscientização sobre a violência no trânsito.

“Hoje eu tive que me reinventar; é um momento crucial pra mim e minha família tem sido fundamental”, conta Édipo. Ainda com certa dificuldade de se locomover, e com um dos braços sem movimento, o fotógrafo tem encontrado, a partir do acidente, uma série de novas possibilidades, e descobriu em gestos de solidariedade um importante aliado para a sua recuperação. Atualmente Édipo dá aulas de fotografia gratuitas durante o fim de semana na Escola Ibrantina Cardona.

A campanha Maio Amarelo é um movimento internacional que nasce com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.