23/06/2016

VÍDEO: Hortitec atrai pessoas de todo o Brasil para Holambra

Alternativas de energias renováveis estão entre os destaques desta edição.

Da redação

Uma série de novas tendências é lançada a cada edição da Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas, a Hortitec. O evento começou nesta quarta-feira (22) e pretende apresentar inovações para o agronegócio, além de servir como uma importante oportunidade de negócios para o setor. Produtores rurais, técnicos e executivos da área, vindos de diversas partes do país e do mundo se encontram até sexta-feira (24) no recinto da Hortitec para articular negócios e conhecer novos produtos.

Na 23º edição da Hortitec diversos lançamentos chamam a atenção, de drones – veículo aéreo não tripulado – adaptados para a aplicação de defensivos agrícolas à um aplicativo para dispositivos móveis capaz de identificar a espécie de praga que ataca uma lavoura. Iniciativas que se tornam palco, não apenas de fechamento de negócios, mas de grandes aprendizados.

O estudante de técnico em agropecuária, Vinicius Novaes, do Instituto Federal do Sul de Minas, em Mozambinho, entende o evento como um momento importante de interação com as novas tecnologias utilizadas na produção agrícola. “Aqui temos a oportunidade de conhecer as tendências e aplicar isto ao nosso conhecimento”, conta o estudante.

De acordo com o diretor da Hortitec, Renato Optiz, entre os destaques desta feira está o conjunto de novas variedades, mais produtivas, com maior qualidade e que produzem durante os doze meses do ano, aliadas a uma série de inovações tecnológicas, tanto na parte de estufas como máquinas, equipamentos e insumos”.

Ainda segundo Optiz, muitos expositores estão com novas ideias e soluções tanto em termo de produtos como em serviços na questão da energia. “São alternativas para você irrigar, com outro tipo de energia, seja solar ou eólica, e este é um tema de grande interesse do público visitante”, explica Optiz.

Assista abaixo a reportagem especial feita pelo Portal Holambrense:


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.