12/11/2022

Vereadores indicam projetos para o aperfeiçoamento de ciclovias em Holambra

As indicações legislativas foram apresentadas na sessão ordinária realizada em 08 de novembro pela Câmara Municipal

Da redação

Os vereadores Mario Luiz Sitta (Sitta da Fanfarra) e Eduardo da Silva (Pernambuco), integrantes da Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade da Câmara Municipal de Holambra, receberam sugestões de munícipes atuantes em Conselhos Municipais e solicitaram ao Executivo a implementação de projetos destinados à manutenção de ciclovias na cidade, visando proporcionar segurança pública e melhorias quanto a mobilidade e acessibilidade dos munícipes.

As indicações legislativas foram apresentadas na sessão ordinária realizada em 08 de novembro pela Câmara Municipal, e propõem que as manutenções ocorram já no próximo ano através de dotações orçamentárias previstas no texto do projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA 2023). Confira abaixo os pedidos:

Projeto # 1 – Ciclovia Avenida Mario Bonano: reparo em 16 rampas de acessibilidade ao longo da ciclovia da Av. Mario Bonano, nos pontos de cruzamento com a Rua Charles Hogenboon, Rua Inácio Fonseca e em frente ao Centro de Convenções.

Projeto # 2 – Ciclovia Rua Solidagos: instalação de ciclovia em toda extensão da Rua Solidagos, considerando a implementação da faixa no lado esquerdo da via, passagem elevada na conexão com a Av. das Tulipas e implementação do percurso da ciclovia e calçada elevada entre a Biblioteca Municipal e a Praça dos Coqueiros.

Projeto # 3 – Ciclovia Rua Primavera: manutenções na Rua Primavera, como a reconstrução da ciclovia no trecho ao redor da figueira, o redimensionamento da largura da faixa de pedestre e da ciclovia, o corte das raízes e a mudança de posição de dois postes da via.

Projeto # 4 – Rotatória do Moinho: manutenções na rotatória do moinho, como:
1) a substituição dos cinco canteiros de grama da Rodovia SP-107, entre o acesso do bairro Imigrantes e o início da Av. Mario Bonano, por passagens elevadas para ciclistas e pedestres; 2) refazer a calçada – ciclovia na entrada da Av. Maurício de Nassau;
3) construir lombadas baixas próximo às passagens de pedestres.

Projeto # 5 – Ciclovia de acesso ao bairro Imigrantes: realização de reparo na ciclovia de acesso ao bairro Imigrantes, solucionando o problema existente de “ponto cego” causado por ciprestes no trecho em curva, que prejudicam a visão de ciclistas e pedestres, que essas plantas sejam substituídas por outras que não prejudiquem a visibilidade, e sejam replantadas em outra localidade.

Projeto # 6 – Ciclovia Rotatória da Cachoeira: realize a extensão da ciclovia na Av. Mario Bonano até a rotatória da Praça da Cachoeira, bem como a construção de ciclovia na Praça da Cachoeira para futuramente ser conectada com ciclovia no bairro Fundão.

Além dessas indicações, durante a sessão vereadores apresentaram mais três medidas de interesse público relativas à infraestrutura e eventos. Jesus Aparecido de Souza, o Jesus da Farmácia, pediu manutenção no prédio do Ginásio de Esportes em especial o teto.
Hermindo Felix solicitou ao Executivo estudos sobre a viabilidade em promover eventos especiais destinados ao público infantil de todas as faixas etárias, incluindo atividades apropriadas para crianças com deficiência, no mês de outubro a partir de 2023.

Janderson Adriano Ribeiro, o Chiba, indicou o refazimento das lombadas existentes na HBR-010, recentemente recapeada, já que as lombadas ficaram muito baixas perdendo sua utilidade de redução de velocidade para garantia da segurança.

 

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Holambrense sem prévia autorização por escrito do Portal Holambrense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.