09/03/2017

Vereadores de Holambra participam de encontro sobre Ouvidoria em Campinas

Parlamentares também se reuniram com presidente do Legislativo campineiro, Rafa Zimbaldi

Da redação

A presidente da Câmara de Holambra Naiara Hendrikx e o vereador Lucas Simioni estiveram na última terça-feira (7) na Câmara de Campinas para acompanhar a palestra “A importância da Ouvidoria na Administração Pública”. Promovida pela Escola do Legislativo de Campinas (Elecamp), a palestra foi ministrada por Maria Inês Fornazaro, presidente do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Ouvidores(ABO). Com 25 anos de experiência na área de atendimento ao cidadão, Maria Inês apresentou aspectos históricos e práticos da ouvidoria, enfatizando seu papel fundamental de servir como canal de participação popular e controle social.

DSC_1466-1489065033

Naiara Hendrikx aprovou a iniciativa da Elecamp, especialmente pela relevância do tema apresentado: “É necessário aprimorar o diálogo entre cidadão e Câmara Municipal, visando promover maior transparência. Precisamos estar atentos às demandas da população”, disse Naiara. Para Lucas Simioni, o cidadão tem que ser ouvido: “Seja para reclamar, criticar, sugerir ou elogiar, a população deve sempre dispor de meios para se manifestar”.

Após a palestra, os vereadores holambrenses conversaram com o presidente da Câmara de Campinas, Rafa Zimbaldi, que colocou a estrutura do Legislativo campineiro à disposição visando contribuir com as atividades desenvolvidas em Holambra: “Nossa função é fortalecer a figura do vereador diante da população, portanto, levar ideias que deram certo aqui e que mostram o trabalho sério desenvolvido pelo legislativo precisam ser expandidos para outros municípios”, afirmou Zimbaldi.

DSC_1436-1489065053 DSC_1443-1489065055

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.