15/09/2022

Vereadores de Holambra manifestam repúdio ao Ministro do STF

Manifestação é por conta de decisão de Barroso sobre o piso salarial da enfermagem

Da redação

Os vereadores de Holambra manifestaram repúdio ao Ministro do STF, Luís Roberto Barroso. A manifestação se deu por conta da decisão de suspensão sobre o piso salarial da enfermagem, tomada pelo ministro no dia 04 de setembro. A lei foi aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro. A moção 6/2022 foi criada pelo vereador Pernambuco (PSD) e aprovada de forma unânime pelos parlamentares.

Pernambuco discursou sobre o porquê da criação da moção, durante a 20ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, e defendeu o presidente Jair Bolsonaro “O que está acontecendo em Brasília é vergonha para o país! Um quer trabalhar, o nosso presidente quer defender a família, as pessoas de bem, as crianças e trabalhar honestamente. Mas, como todos sabem, não é fácil bater de frente com o sistema. Ele é forte e, quem está inserido nele, tem que ser muito mais forte ainda” disse.

O parlamentar ainda fez duras críticas a Barroso pela decisão da suspensão “Vem esse rapaz aí, achando que ele é dono do mundo com uma canetada. Quantas mães e pais de família ele não está prejudicando? Só por causa de política” declarou.

Alguns outros vereadores também discursaram sobre o tema durante a tribuna livre e endossaram as críticas de Pernambuco. O parlamentar, Bigode (PTB), parabenizou Pernambuco pela iniciativa e comparou Barroso à rainha da Inglaterra “Fica aqui meu repúdio e meu apoio à essa moção muito bem feita e assinada por todos os vereadores. Para que ela chegue na mão desse cidadão [o ministro do STF], que ele não vai nem olhar. Ele tá lá achando que tem poder absoluto, ele tá pensando que é a rainha da Inglaterra”, dispara o parlamentar.

Vale ressaltar que suspensão se deu por conta de um pedido da Confederação Nacional de Saúde e hospitais que dizem que o projeto é inviável financeiramente. Barroso então suspendeu a lei, por um prazo de 60 dias, para que governos estaduais, órgãos de saúde e outras entidades mostrassem dados sobre o impacto financeiro que ela traria. O Superior Tribunal Federal então abriu um julgamento com os demais ministros, que teve início no último dia 9 de setembro, para debater a lei. A votação está marcada para ser concluída apenas nesta próxima sexta-feira (16).

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.