19/08/2020

Vereadora Jacinta diz que faltou transparência do Presidente da Câmara de Holambra

Ele não entregou imagens que poderiam revelar uma suposta agressão dentro Legislativo holambrense contra um idoso de 62 anos

Da redação

A vereadora Jacinta Heijden (PSDB) afirmou que faltou transparência do Presidente da Câmara Municipal de Holambra, Lucas Barbosa Simioni (PP), por ter negado o pedido de entrega das imagens, que poderiam elucidar o possível crime de agressão contra um idoso de 62 anos dentro do Legislativo Municipal. O objetivo do pedido era verificar a ocorrência de decoro parlamentar por parte de Simioni.

A suposta agressão teria sido cometida pelo próprio vereador Lucas Simioni, autor do indeferimento. O fato está sendo investigado pelo Polícia Civil de Holambra.

Em nota a vereadora Jacinta Heijden, afirmou com exclusividade ao Portal Holambrense, que a rejeição foi entendida como falta de transparência. “Entendo que aquela situação não fica esclarecida à população e tão pouco aos vereadores. Lamento pela falta de transparência”, afirma.

A afirmação foi feita depois do indeferimento do vereador Lucas Barbosa, que em nota alegou que o pedido era para denegrir sua imagem. “O pedido de acesso as imagens das câmeras de segurança do prédio feito pela vereadora Jacinta foi indeferido, pois tinha um único objetivo político: denegrir sua imagem. O representante exalta ainda que segue à disposição da justiça para todos os esclarecimentos solicitados pelas autoridades cabíveis”, esquiva.

Relembre

Lucas Simioni foi acusado de agredir João Kors, de 62 anos. A agressão corporal aconteceu dentro do legislativo municipal depois de um desentendimento nas redes sociais. O idoso foi socorrido na Policlínica Municipal e teve várias costelas fraturadas.

O caso foi registrado na Delegacia do município como lesão corporal. Na época, o parlamentar negou as agressões e afirmou que apenas empurrou duas vezes o idoso para se defender.

No boletim de ocorrência, Lucas teria dado socos no idoso que caiu. No chão, o idoso conta que o presidente deu chutes nele, machucando ainda mais.

Outra versão

O presidente da Câmara de Vereadores também registrou boletim de ocorrência por ameaça sobre o ocorrido e nega as acusações. Simioni refuta afirmando que o idoso fez postagens nas redes sociais em que o chamava de “vendido e corrupto”.

Contrária à fala do idoso, Simioni se defende afirmando que em nenhum momento ele deu chutes e socos no idoso.

Na época, Simioni afirmou que não compactuava com nenhum tipo de violência. “Em nota, o Presidente da Câmara Municipal de Holambra, Lucas Barbosa Simioni exalta que não compactua com nenhum tipo de violência e que agiu apenas por instinto de defesa já que João, logo que chegou à Casa de Leis, passou a lhe proferir palavras de ofensas e atitudes agressivas. O representante do Legislativo comenta ainda que também registrou um Boletim de Ocorrência contra o morador e que permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos necessários.”, destaca.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.