03/08/2022

Vereador solicita implantação de reconhecimento facial nas unidades municipais de Ensino em Holambra

“O sistema funciona através de uma tecnologia de aparelhos onde na entrada, os alunos passam pelo sistema de monitoramento e automaticamente, os pais já são avisados por mensagem de texto no celular que o estudante acaba de entrar na unidade”

Da redação

Durante a última sessão Ordinária da Câmara Municipal de Holambra realizada no dia 1 de agosto, o vereador e presidente do Legislativo, Mauro Sergio de Oliveira, pediu a implantação de um sistema efetivo de controle de presença de alunos, através de reconhecimento facial nas unidades de ensino municipais de Holambra.

Segundo a indicação número 103/2022, a ação já é realidade em muitas unidades de ensino do Brasil, como municípios de Mata de São João-BA, Umuarama-PR, Figueirão-MS, Itanhaém-SP e seria pioneira no interior paulista.

Serjão explica ainda que o sistema funciona através de uma tecnologia de aparelhos onde na entrada, os alunos passam pelo sistema de monitoramento e automaticamente, os pais já são avisados por mensagem de texto no celular que o estudante acaba de entrar na unidade. Em caso de faltas recorrentes, o conselho tutelar da cidade também pode ser acionado.

“É uma melhoria que além de visar a segurança dos estudantes para os pais e combater a evasão escolar, contribui para a economia, facilitando até a produção da merenda e evitando o desperdício de alimentos,” exaltou.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Holambrense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.