15/06/2021

Vereador solicita formação de comitê para estudo dos ODS em Holambra

Estudos são compostos por 17 objetivos e 169 metas a serem alcançadas até 2030 na área econômica, a social e a ambiental

Da redação

O vereador Fabiano Soares (PODE) solicitou ao Executivo, durante a sessão desta segunda-feira (14), a criação de um comitê para estudos dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Os estudos são compostos por 17 objetivos e 169 metas a serem alcançadas até 2030 na área econômica, a social e a ambiental.

Segundo o vereador, foi pensando nos impactos dos desastres de pequeno, médio e grande impacto, que decorrem de ameaças naturais ou provocadas pela ação humana que ele resolveu fazer a indicação da criação de uma equipe para desenvolver os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável preconizado pela ONU, em Holambra. “O motivo da minha indicação é porque a implementação dessas metas ocorrem no nível municipal e, portanto, é necessário garantir interlocução com o poder público e sociedades civis locais para atingi-las’, justificou.

A ideia é transformar a equipe num Conselho Municipal com mandato próprio para elaboração de ações conjuntas para inserir Holambra na lista de cidade resiliente da ONU. “Esse é um processo moroso que requer início imediato onde podem participar o Poder Executivo, Legislativo e sociedade civil sem atropelar no futuro uma exigência que será cobrada via Ministério Público”, complementou.

Cidade resiliente é aquela que tem capacidade de resistir, absorver ou se recuperar de forma eficiente dos efeitos de um desastre, seja ele qual for, minimizando perdas humanas e destruição de seu patrimônio.

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.