Vereador solicita aumento em tolerância de horário escolar para responsáveis buscarem crianças
Em propositura, vereador pontua que limite definido por escolas conflita com fim da jornada de trabalho dos pais
Da redação
Na última semana, um vereador de Holambra enviou ao Executivo uma propositura solicitando que fosse estendido o horário de tolerância na rede pública de ensino para responsáveis buscarem crianças em creches. Isso porque, como pontua o parlamentar, o horário em que os pais deixam o trabalho conflita diretamente com o limite dado pelas das escolas. Atualmente, a tolerância das escolas vai até as 17h.
Como justificativa à propositura, o vereador Jesus Aparecido de Souza explica que muitos pais enfrentam dificuldades para conciliar o horário em que saem do trabalho (que, na maioria dos casos, fica por volta das 18h) com o horário de buscar os filhos na escola. Além disso, o documento pontua que alguns dos responsáveis ainda precisam contar com transporte público, o que acrescenta mais uma camada de logística à rotina destes pais.
O parlamentar completa dizendo que compreende a complexidade da gestão do serviço público neste caso, mas enquadra como sobressaliente o aspecto benéfico que a medida, se aprovada, teria.
………………………………………………………….
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.