09/03/2022

Vereador propõe sala especial de atendimento à mulheres vítimas de violência em PS de Holambra

A indicação será apreciada pela Prefeitura


Da redação

Para tentar diminuir o constrangimento de mulheres vítimas de violência domésticas em atendimento médico, o vereador Fabiano Soares propôs uma sala especial de acolhimento no Pronto Socorro Municipal. A indicação foi realizada na sessão desta segunda-feira (07) na Câmara de Vereadores de Holambra.

De acordo com a justificativa da indicação 34/2022, o vereador ressalta os grandes números de mulheres vítimas de violência doméstica tanto físicas, psicológicas e sexuais dentro da pandemia. Os casos no Brasil, de acordo com o documento, vem crescendo contra mulheres a partir de 16 anos.

Para o vereador, a ideia de uma sala de acolhimento visa dispensar os olhares de curiosos enquanto aguardam por atendimento médico. Hoje, no Pronto Socorro Municipal, estas vítimas de casos como os citados aguardam na mesma sala de espera.

E ele corrobora: “Diante da necessidade de resguardar a privacidade e proteger a integridade física destas vítimas.
A indicação será enviada a Prefeitura de Holambra e será analisada pelo Executivo Municipal.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.