25/04/2022

Vereador propõe criação de campanha de conscientização para TPAC em Holambra

Fabiano Soares (PODEMOS) fez indicação na última segunda-feira (18)

Da Redação

O Vereador propõe criação de campanha de conscientização para o Transtorno de Processamento Auditivo Central (TPAC) em Holambra. A indicação foi feita por Fabiano Soares (PODEMOS), na 9ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal que aconteceu na última segunda-feira (18).

Em documento apresentado, Fabiano explicou que “A Desordem do Processamento Auditivo Central apresenta como sintomas a dificuldade de atenção e de compreensão, de audição, de concentração, de aprendizagem, de localização do som, de interpretação, a dificuldade em atender a ordens, bem como a falta de memória, a confusão ao narrar fatos, a agitação excessiva, a dificuldade no entendimento de piadas ou palavras de duplo sentido, a inversão de letras ao escrever (b, d, p, q), a troca de sons na fala, principalmente R e L e o baixo rendimento escolar”, relatou.

A ideia é gerar recursos para que exames sejam feitos e as pessoas, que forem diagnosticadas com TPAC, comecem o tratamento de maneira mais efetiva e no início. Assim tornando mais fácil a prevenção.

O Projeto agora segue para ser analisado pelas comissões permanentes do legislativo holambrense e não há data para votação em plenário.

 

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.