16/03/2022

Vereador pede restauro de marco histórico em Holambra

Local foi marco de divisa de municípios antes da emancipação de Holambra


Da redação

Um marco histórico da cidade de Holambra se encontra esquecido na região central do município. Aquele que antes demarcava a divisa de municípios de Jaguariúna e Artur Nogueira, antes da emancipação político-administrativa, passa despercebido por turistas e até por moradores.

O vereador Wilson Barbosa (PTB) fez uma indicação ao Executivo Municipal para que se restaure o monumento que fez parte da antiga Fazenda Ribeirão. Este marco fica na região central da cidade, mais precisamente na rua Jorge Latour.

Em sua justificativa, o vereador diz que “A restauração deste marco histórico que demonstra efetivamente como a Fazenda Ribeirão era dividida por quatro municípios contribuiria para a preservação da memória deste importante processo de transformação da comunidade em nossa cidade”, diz trecho da indicação 043/2022.

O vereador ainda corrobora dizendo que o local poderia se tornar mais um ponto turístico da cidade, para uma exposição permanente demonstrando “que antigamente em poucos passos estávamos em outro município”.

A indicação foi aprovada e seguirá para apreciação do Prefeito, Fernando Capato, para ver a viabilidade do pedido.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.