15/03/2022

Vereador pede ‘Patrulha Maria da Penha’ em Holambra

Patrulha auxiliará no cumprimento de medidas protetivas em favor das mulheres do município


Da redação

O vereador Fabiano Soares requereu a Prefeitura de Holambra a aprovação e instituição da Patrulha Maria da Penha. O vereador fez a indicação na sessão desta segunda-feira (14) na Câmara Municipal de Holambra.

De acordo com a indicação 046/2022 o vereador pede que seja implantada a patrulha, por meio da Guarda Civil Municipal de Holambra como forma de auxílio ao combate à violência contra a mulher na cidade. O vereador justifica sua indicação como uma forma de união “que assegurará uma concreta estrutura de atendimento adequado , bem como uma ação estratégica para integração, ampliação e adequação dos serviços públicos especializados para o atendimento às mulheres em situação de violência a nossa cidade”, diz trecho da justificativa.

Ainda sobre o projeto, o vereador diz que esta nova modalidade de patrulha não terá despesas financeiras aos cofres públicos. Pois esta nova patrulha utilizará dos recursos já disponíveis da Guarda Civil Municipal de Holambra. Para o vereador isso não cria nova obrigação de trabalho para os agentes, já que o trabalho dos GCM´s já vem sendo executado.

Neste trabalho, pontua o vereador, será realizado o acompanhamento destes GCM´s à mulheres que possuem medidas protetivas em seu favor. Além de ter acesso à todas as medidas protetivas realizadas pelo Poder Judiciário.

A indicação foi aprovada e será encaminhada à Prefeitura de Holambra para apreciação do Prefeito.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.