05/09/2021

Vereador Oriovaldo Venturini reforça a importância da proximidade entre parlamentares e população

Parlamentar, que fez parte do projeto de emancipação de Holambra, diz que procura sempre atender os pedidos de munícipes

Bruna Ravanhani

O vereador Oriovaldo Venturini (PSDB) cedeu uma entrevista exclusiva ao Portal Holambrense e reforçou a importância da proximidade dos parlamentares com a população.

Venturini foi vereador em Jaguariúna entre 1989 e 1993, participando do processo de emancipação de Holambra. Cumpre seu primeiro mandato no município, e diz que “Estou sempre procurando atender todos os pedidos dos munícipes, mas nem sempre é possível atender a todos, são muitos desafios, mas espero conseguir realizar tudo aquilo que propus”.

Confira e entrevista na íntegra:

Quais os principais desafios enfrentados pelo município que você atuou nesses primeiros meses de mandato?

Bom, os desafios enfrentados foram a Pandemia e o impacto que a doença gerou nos diversos setores, na saúde, educação, economia, turismo e outros de uma forma. Neste semestre avançamos com a vacinação e proporcionamos um atendimento médico de qualidade no município, retornamos as aulas presenciais e devagar com segurança o comércio está se restabelecendo, estamos sempre agindo buscando soluções e aprendendo a viver com essa nova realidade.

A pandemia trouxe alterações na atuação política?

Não resta dúvidas! A pandemia trouxe muitas alterações na forma de administrar. A proximidade do vereador com a população é muito importante, andar pelos bairros, tomar medidas para representar os interesses de todos. Continuo caminhando praticamente todos os dias por todos os lados de Holambra, dando uma olhada nos pontos críticos e pedindo para que os serviços sejam feitos. São muitos os serviços, mas um de cada vez vamos pedindo e vão fazendo. Tivemos que nos unir ainda mais para enfrentar a pandemia.

A urna eletrônica está sendo alvo de um debate sobre vulnerabilidade. Como você analisa o uso da urna eletrônica e sua credibilidade?

Olha, cada um tem uma forma de ver o problema. Particularmente, eu acho vulnerável. Se é tão bom, porque outros países, até de primeiro mundo, não utilizam.

Como você avalia o enfrentamento do Coronavírus no município?

Com todas as dificuldades, acho que o município enfrentou a pandemia da maneira correta, mantendo a calma e tomando atitudes, garantiu a proteção da saúde e todas coisas, fazendo tudo o que poderia ser feito.

Como está a sua interação com os deputados estaduais e federais na busca por recursos para o município?

Tenho feito muitas visitas em parceria com o Executivo para a captação de recursos para a nossa cidade. Essas emendas são importantes para o custeio de obras e projetos, pavimentação das estradas vicinais e outras demandas. Recentemente conseguimos R$ 500 mil para o recape no Jardim das Tulipas e Groot. Mas ainda acredito que há muita falta de atenção aos vereadores por parte dos deputados, tanto estaduais, como federais. Nem sempre conseguimos obter as respostas que gostaríamos. O correto seria que os municípios tivessem essa autonomia financeira e recebesse automaticamente esses valores.

Defina a sua atuação nestes primeiros meses de mandato.

Nestes primeiros meses, a preservação do meio ambiente fez parte do meu trabalho. Desenvolvi e apresentei o projeto de lei IPTU Verde, que já virou lei e irá fomentar medidas que protejam o meio ambiente, promovendo descontos para contribuintes que adotarem as práticas sustentáveis em suas casas.

Estou sempre procurando atender todos os pedidos dos munícipes, mas nem sempre é possível atender a todos, são muitos desafios, mas espero conseguir realizar tudo aquilo que propus.

Série de Entrevistas

O Portal Holambrense publica, sempre aos domingos, uma série de entrevistas com os vereadores do município de Holambra, visando expor aos leitores a visão dos governantes sobre os pensamentos acerca de assuntos atuais e de interesse aos munícipes.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.