02/10/2018

Vereador indica projeto para ensinar ética aos alunos de Holambra

Indicação foi feita na sessão desta segunda-feira (1)

Da redação 

Um novo método para ensinar ética aos alunos da rede pública de Holambra pode sair do papel nos próximos meses. Pelo menos é este o desejo do vereador Lucas Simioni (PP), conforme indicação apresentada por ele na sessão da Câmara Municipal ocorrida na noite desta segunda-feira (1).

De acordo com o documento proposto pelo legislador, a ideia é implementar o projeto “Leitura na Escola, Ética e Cidadania”. Simioni (PP) argumenta que os valores éticos e de cidadania fazem parte do aprendizado da criança. “Pensando nisso é necessário pela Secretaria de Educação implementar esse projeto na rede municipal de ensino”, afirma o vereador em trecho do documento.

A iniciativa consiste em passar para os alunos da pré-escola, com idade entre 4 e 5 anos, e do Ensino Fundamental I, com idade entre 6 e 10 anos, a importância de valorizar o próximo, de ter uma boa conduta ética e de preservar valores.

O objetivo é que os professores passem por uma capacitação para conseguir trabalhar de forma mais eficaz com os alunos. “Sabemos que é nessa faixa etária que a criança desenvolve o seu caráter, e o projeto contribui bastante para que essa criança consiga ser um bom cidadão”, defende o progressista.

O projeto “Leitura na Escola, Ética e Cidadania” está sendo realizado na cidade de Artur Nogueira (SP) desde o segundo semestre do ano passado.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.