14/03/2017

Vereador de Holambra cobra saneamento básico e convênios com hospitais

Durante sessão, parlamentar da base, Jesus Aparecido (PSD), diz que situação preocupa

Leonardo Saimon

O vereador da base, Jesus Aparecido de Souza (PSD), foi à tribuna cobrar do Executivo obras de saneamento básico no Pinhalzinho e convênios com hospitais da região. A situação, segundo o parlamentar, preocupa os moradores. Na indicação dos convênios, Jesus Aparecido (PSD) chega a afirmar que tal medida traria “conforto e segurança, em especial, às gestantes”.

A indicação 058/2017 apresentado em sessão durante a noite desta segunda-feira (13) solicitou à Prefeitura a criação e instalação de projeto que também contemple a instalação da rede de esgoto e tratamento dos detritos oriundos da rede de esgoto domiciliar no Bairro Pinhalzinho.

Jesus Aparecido de Souza 1-1489459247

O parlamentar elencou que o bairro é antigo e que há um número razoável de moradias. Mas que apesar disso, a localidade não dispõe de emissários de rede de esgoto e nem de um local adequado para o tratamento dos resíduos do esgoto doméstico.

“Sabemos que se trata de um programa que envolve uma série de questões, inclusive, a mais crucial, que é a parte financeira, porém, como se trata de saúde pública, necessário se faz com que a municipalidade se preocupe com o assunto”, disse Jesus Aparecido (PSD) em tribuna.

Convênios

Ainda em tribuna, Jesus Aparecido de Souza (PSD) também sugeriu que fossem realizado estudos e contatos necessários, com o objetivo de realização de convênio com hospitais da região “com a maior brevidade possível” para os usuários da rede de Saúde do município. Ele lembrou que Holambra já teve convênios em anos anteriores e reforçou a necessidade de reatá-los. “Isso é um problema porque às vezes os moradores precisam esperar preocupados depois de serem transferidos para a Central de Vagas”, contou.

Jesus Aparecido-1489459304

Souza alegou que as pessoas que precisam de internação são obrigados a aguardarem na Central de Vagas, porque Holambra não possui nenhum convênio para atender à população nestes casos.

“A falta dessas vagas gera muita preocupação aos familiares dos doentes. Sugiro que, o Poder Executivo, busque formas legais de estar firmando convênio com hospitais, nas proximidades de nossa cidade, o mais breve possível”, argumentou o vereador.

Quanto saneamento básico no Pinhalzinho, a Concessionária Águas de Holambra informou que ainda não recebeu nenhuma solicitação oficial da Câmara Municipal em relação ao assunto. Entretanto, a concessionária adiantou que todas as obras e serviços de melhorias serão realizados conforme prioridades e prazos estabelecidos no contrato de concessão firmado entre a companhia e o SAEHOL em janeiro de 2016.

Leia também:

Vereador pede reforma no banheiro abandonado em praça de Holambra

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.