Vereador de Holambra ataca GM em discurso após ser multado
“Pare de perseguir os outros, perseguir pais de família. Achando que é polícia” foi uma das falas do parlamentar em sessão ordinária
Da redação
Durante a 6ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Holambra, o vereador Eduardo da Silva (PSD), conhecido como Pernambuco, fez acusações contra guardas municipais de Holambra, alegando perseguição, após o parlamentar ter recebido uma multa. Suas falas de ataque contra os agentes repercutiram nas redes sociais e em páginas policiais alcançando número alto de visualizações.
O vereador afirma que a autuação em questão totaliza R$200 e acarretará em quatro pontos em sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que ele não recorrerá, pagará o valor do documento. Utilizando seu tempo de fala livre durante o pronunciamento, Eduardo afirmou que, há alguns anos, prestou apoio a alguns agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) que enfrentavam problemas em seus locais de patrulhamento, mas que esses mesmos agentes o multaram como forma “de presente”. Com essa justificativa ele declarou: “Pare de perseguir os outros, perseguir pais de família. Achando que é polícia”.
Além disso, o vereador pediu à população que não apoiasse a aprovação da moção que homenagearia os GCMs responsáveis por salvar um bebê engasgado em Holambra, argumentando que “eles estão apenas fazendo a obrigação deles”. Ele também incitou que cada cidadão que recebesse uma multa procurasse “seu” vereador para reclamação, afim de barrar qualquer projeto a favor da classe: “Procure seu vereador para fazermos uma campanha aqui, para que o Projeto que o Prefeito vai mandar, nós consigamos não aprovar!”.
Em seu discurso ele ainda afirmou que não precisa entender de lei, que tem assessores jurídicos competentes na Casa de Leis “O mesmo que quer receber um prêmio, o mesmo que disse que eu não entendia de leis, eu não preciso entender de lei, eu tenho uma advogada aqui da melhor qualidade, tem o Dr. aqui que é um dos melhores da cidade, eu não preciso saber, eu tenho eles para me orientar”.
Ele finalizou fazendo relação sobre a vida pessoal de um dos agentes e pedindo: “Isso aí é o mal que você está fazendo para os outros”.
A equipe de jornalismo procurou o vereador Eduardo da Silva, mas o parlamentar recusou o posicionamento e decidiu não se pronunciar sobre o caso.
Veja a seguir a fala completa do parlamentar:
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.