23/02/2017

Vereador critica problemas gerados pelo Cartão Cidadão em Holambra

Prefeitura diz que documento serve para tornar mais efetivo serviço no município

Leonardo Saimon

Durante seu discursou em tribuna, o vereador Cido Urso (PTB) criticou problemas relacionados ao Cartão Cidadão. O parlamentar afirmou que as reclamações dos munícipes tem se tornado constantes nas últimas semanas. Além disso, ele comentou sobre as dificuldades que moradores do Bairrinho têm para ter acesso ao cartão. Segundo o parlamentar, embora a localidade pertença ao município de Artur Nogueira (SP), o bairro dispõe de eleitores que votam em Holambra.

Cido Urso-1487779616

Sessão da Câmara ocorreu nesta segunda-feira (20)

“Para eu reclamar de um serviço público em tribuna, no mínimo, a situação deve estar crítica”, disparou o vereador. Ao falar, Cido (PTB) disse que o cartão foi feito para o holambrense. Mas lembrou que existem eleitores que votam em Holambra, apesar de morarem em bairros vizinhos ao município.

“Passou eleição, começaram a cortar todo mundo do Bairrinho. Todo mundo (…)! Já que Holambra tem convênio com o Consórcio Intermunicipal de Saúde na Região Metropolitana de Campinas-Norte (Cismetro), que também atende Artur Nogueira, de repente poderia ser feito um contrato para atender o pessoal do Bairrinho e cobrar a despesa de Artur Nogueira”, argumentou o parlamentar.

No entanto, segundo Cido Urso (PTB), o problema tem se estendido aos moradores locais. Ele relatou o problema que um casal de idosos vem enfrentando por morar em Holambra e passar alguns meses em Minas Gerais (MG). Ambos perderam o direito ao documento e não há previsão para consegui-lo novamente. “No Flamboyant tem um morador que reside em Holambra há mais de 40 anos e está impossibilitado de fazer o exame porque não tem o cartão”, reclamou o petebista.

O parlamentar questionou ainda que o serviço prestado pela empresa responsável por apurar a situação dos moradores que alegam residir no município. “Nós vereadores deveríamos fazer um requerimento para saber qual empresa está indo na casa das pessoas verificar se elas moram ou não em Holambra”, sugeriu.

A terceira sessão ordinária ocorreu durante a última segunda-feira (20) na Câmara Municipal de Holambra. Foram cerca de 14 proposituras apresentadas pelos parlamentares e um Projeto de Lei (PL) encaminhado pelo Executivo que visa mudar data-base dos funcionários públicos da cidade.

Prefeitura

Segundo a Prefeitura, o Cartão Cidadão age como instrumento a mais para que haja controle mais efetivo da utilização dos serviços da rede municipal.  E que como resultado, permite com que o Executivo gerencie melhor os recursos, oferecendo dessa forma ao morador de Holambra um atendimento mais adequado e de mais qualidade. Ela informou ainda que o pronto-atendimento e o atendimentos emergenciais não são impedidos caso não haja o documento. Contudo, o cartão é exclusivo para moradores de Holambra.

Caso os usuários não tenham casa própria, a Prefeitura orienta que os interessados apresentem o comprovante de endereço acompanhado pelo contrato de locação ou por declaração assinada pelo proprietário do imóvel. Os cadastros feitos a partir de declaração, segundo a Prefeitura, estarão sujeitos a visita de confirmação.

Leia também

Limitar serviço público de saúde pelo Cartão Cidadão é ilegal, afirma advogado

Falta de Cartão Cidadão dificulta acesso à Saúde em Holambra

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.