Vereador Bigode presta homenagem a seu Nenê Colaca
Seu Nenê, um dos brasileiros mais antigos de Holambra nasceu em 2 de junho de 1927 no Bairrinho
Da redação
Durante a 17ª Sessão Ordinária realizada nesta segunda-feira, 28 de junho, no plenário da Casa de Leis da cidade, o vereador Bigode usou a tribuna para homenagear o morador Gabriel Olegário de Almeida, conhecido como seu Nenê Colaca, falecido no último dia 1 de junho. O representante do Legislativo enviou também à família uma moção de pesar em nome da Câmara Municipal.
Seu Nenê, um dos brasileiros mais antigos de Holambra nasceu em 2 de junho de 1927 no Bairrinho, divisa entre o município e Artur Nogueira e morou por cerca de 50 anos na rua Antônio Damásio Filipini, no centro da cidade.
Bigode relembrou o dom que Gabriel tinha para benzer e tirar o quebrante das crianças, “Ele acreditava no poder da oração e assim, fazia preces e devoções para cura e para livrar o mal das pessoas que o procuraram, falo aqui com convicção, ele foi responsável pela cura através do benzimento de grande parte da população,” comentou.
Agricultor, jardineiro e benzedor também adorava pescar e jogar truco e acompanhou de perto a chegada dos imigrantes holandeses, a luta pelo crescimento e desenvolvimento da até então fazenda Ribeirão.
“Estou estudando junto ao executivo uma maneira para homenagear quem fez história no nosso município. Temos muita gratidão por todos os antigos que acompanharam e fizeram parte da história de Holambra,” concluiu.
Aos 93 anos, Seu Nenê deixou os filhos Carlos, Rubens, Valda e Irene, além de 17 netos, 22 bisnetos e 4 tataranetos.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.