22/10/2016

Veja as fotos vencedoras do terceiro concurso de fotografia de Holambra

Conheça os três primeiros colocados da edição do ano passado.

Leonardo Saimon

As inscrições para o quarto concurso de fotografia em Holambra terminaram na última quinta-feira (20), e na edição deste ano, a intenção é extrair dos profissionais holambrenses a sensibilidade e o amor que morar em Holambra desperta no dia a dia, com o tema Holambra Inspirando Olhares. “Nosso município tem características diferenciadas de cidades da região. Além de sermos uma cidade turística, Holambra possui muitas belezas que podem – e devem – ser notadas todos os dias”, comenta a diretora de Turismo Alessandra Caratti.

Por isso, o Portal Holambrense conversou com os três primeiros colocados da edição de 2015 que revelaram o segredo de uma boa foto, na concepção de cada um deles.

Questão de fé

Já dizia a sabedoria cristã, a fé move montanhas. E foi com esta convicção que a terceira colocada da última edição contou enquanto aguardava o resultado. A professora de Biologia Hiziz Oliveira, de 32 anos, revela que, fez uma promessa em que decidiu doar o prêmio em dinheiro, caso ganhasse uma das colocações – e foi isso que aconteceu. “Eu não tinha muita experiência, mas ganhei graças a Deus. Eu fiz só um curso de fotografia que teve na cidade onde fiquei sabendo sobre o concurso, mas não tinha experiência alguma com fotografia.”, explica Hiziz.

A moradora do bairro dos Imigrantes diz que a foto foi tirada com um celular e que nem sempre é necessário um equipamento profissional para uma boa foto. “A gente quando faz o curso, aprende algumas técnicas como enquadramento, mas o segredo está em fotografar com o sentimento. Eu ando pelo cidade e quando vejo algo bonito, fotografo”, conta. Ela diz que pretende se inscrever este ano de novo.

terceira-colocada-1476883442


Prática e visão

Priscila Petrolini não esperava estar entre as três melhores, mas ganhou. Com experiência de três anos no ramo da fotografia, Priscila diz que não imaginava alcançar a segunda colocação. Com 23 anos, a moradora do bairro Parque dos Ipês revela que sempre gostou de fotografia e viu no concurso a oportunidade de expor seu trabalho. “Acredito que a prática e a uma boa visão são os segredos para uma boa fotografia”, revela a holambrense. Ela conta que já enviou sua foto para o concurso deste ano e aguarda o resultado que sairá dia 27 deste mês.

segunda-colocada-1476884155


Primeiro colocado

Já o primeiro colocado do concurso de 2015 Jhonatas Severino, de 28 anos, revela que todo o contato com a fotografia começou quando ele resolveu comprar uma câmara profissional. No começo que era hobby passou a ser trabalho para amigos que pediam a Jhonatas que ele fizesse books. Certa vez, enquanto participava de um curso de fotografia, ele ouviu falar que do concurso que de fotos que Holambra estava promovendo e resolveu inscrever. “Era a primeira vez que eu participava, mas tinha esperança que poderia conseguir”, lembra.

O morador do bairro Fundão também conta o segredo para ter uma boa foto. “Acredito que a gente precisa ter paixão pela fotografia. O amor pela arte de fotografar nos inspira a tirar boas fotos”, revela Severino. Desta vez, o holambrense conta que se inscreverá novamente para tentar ficar em uma boa colocação.

primeiro-colocado-1476883909



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.