05/08/2019

Vacina Pentavalente não tem previsão de retorno aos postos de Holambra

Município recebeu lote de doses há uma semana

Da redação

O Departamento Municipal de Saúde de Holambra informou nesta última quarta-feira (31), que recebeu doses da Vacina Pentavalente pela última vez na sexta-feira (26), após longo período de atrasos. Foram entregues 50 doses ao município, pelo Governo do Estado, que é o responsável pela distribuição das vacinas vindas do Ministério da Saúde.

Segunda-feira (29), ainda restavam 4 doses, mas que já foram todas aplicadas. Até o momento não há previsão de entrega de novos lotes. A falta da vacina têm afetado toda a Região Metropolitana de Campinas (RMC), além de Holambra, as cidades de Americana (SP), Hortolândia (SP), Limeira (SP), Indaiatuba (SP) e Sumaré (SP).

O Ministério da Saúde, que distribui as doses para todo o país, atribuem o problema aos laboratórios que produzem a vacina. As doses são importadas e os últimos lotes foram reprovados. A pasta informou que fez a compra de outro laboratório e que ainda em julho as vacinas serão enviadas aos estados. (Dados do G1)

Sobre a Vacina Pentavalente

A vacina é disponibilizada em três doses e é obrigatória para crianças de 2, 4 e 6 meses de idade. Sem a vacinação, as crianças ficam expostas a cinco doenças que podem levar à morte. Que são difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e meningite.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.