19/08/2019

Unidades Flamboyant e Primaveras encerram primeira semana da Escola da Família em Holambra

Evento tem por objetivo encurtar a distância entre pais, alunos, professores e profissionais do departamento de Educação

Com apresentações de dança e música, além de exposição de trabalhos desenvolvidos em sala de aula, a escola municipal Jardim Flamboyant encerrou na última quinta-feira (15), a primeira semana do Projeto ” Escola da Família “. Até o dia 4 de setembro, sempre às 18h, todas as unidades escolares e creches municipais de Holambra abrem as portas para que pais e familiares possam encurtar a distância da rotina de ensino e interagir com alunos, professores e profissionais do departamento de Educação.
O vice-prefeito de Holambra, Fernando Capato, acompanhou desde segunda-feira a iniciativa, que envolveu até agora mais de 600 alunos das escolas Jardim das Primaveras e Flamboyant. “A Prefeitura tem se empenhado muito nos últimos anos para permitir uma participação maior da família na educação dos alunos. Essa aproximação é essencial no processo de aprendizagem de todos os estudantes da rede,” pontuou.
Angélica Silva, mãe da aluna do 4º ano, Maria Eduarda da Silva Ribeiro, achou “maravilhoso” ver a interação da filha com a arte. ” Foi tudo lindo, a Educação de Holambra está de parabéns pela iniciativa. Fiquei emocionada ao ver minha filha cantando e dançando uma música que faz parte da sua rotina e que sempre cantamos juntas,” disse. “Acho fundamental e de extrema importância ser participativo na vida escolar das crianças. É um incentivo e fica registrado na memória deles,” comentou Talita dos Santos, mãe do Pedro Pereira Neto, estudante do 2º ano. “Dedicar um tempo exclusivo para ver o que foi ensaiado com muito carinho é uma satisfação para eles, professores e todas as famílias,” falou Talita, que na próxima semana estará na Escola Parque dos Ipês para prestigiar também a filha Ana Laura.
“É uma festa para preparada com muito carinho pelos alunos e profissionais de educação, convidamos as famílias a prestigiarem, essa segunda semana também será de muita emoção”, disse o diretor municipal de educação Alexandre Moreira.

Confira a programação das próximas semanas:

19 de agosto: E.M. Novo Florescer e Favo de Mel
20 de agosto: E.M. Joaquim Felipe de Almeida
21 de agosto: Creche Abelha Rainha
22 de agosto: Creche Colmeia

26 de agosto: Irmã Anette
27 de agosto: E.M. Parque dos Ipês
28 de agosto: E.M. Recanto das Palmeiras
29 de agosto: Creche Casulo
03 de setembro: Creche Maria Therezinha Kors

04 de setembro: Abelhinha.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.