03/06/2019

Transforme a morte em vida: conheça a importância da doação de órgãos

Funerária Serra explica a relevância de dialogar sobre decisões relacionadas ao óbito, ainda em vida

A morte permeia a vida dos seres humanos de maneira inerente. A existência possui um ciclo finito, logo, o fim chegará para todos algum dia. Contudo, mesmo sendo a única certeza concreta da vida, existe certo tabu e receio em dialogar sobre o assunto. O fato é que existe uma série de decisões importantes a serem tomadas ainda em vida com relação aos procedimentos ocorridos após óbito. Dentre estes, pode-se citar a doação de órgãos.

Resultado de imagem para doação de orgãos

Doar órgãos é um ato nobre, transformando o fim em recomeço para aqueles que precisam. Muitas pessoas dependem relativamente deste procedimento para seguirem vivas. O transplante de órgãos ou tecidos é um procedimento que ocorre por meio de uma cirurgia, onde um órgão ou tecido doente é substituído por outro saudável, proveniente de um doador. Dentre os transplantes mais comuns estão o de coração, pulmões, rins, fígado, medula óssea e córneas. Atualmente, o Brasil tem se consolidado como referência em transplante de órgãos, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Mais de 95% dos procedimentos desta natureza realizados no país são financiados pelo SUS (Sistema Único de Saúde) logo, são completamente gratuitos desde o pré ao pós-operatório.

Imagem relacionada

Por maior que seja o desejo do individuo em realizar a doação de seus órgãos, atualmente no Brasil esta só é permitida após a comprovação de morte encefálica e uma autorização da família. Vem daí a necessidade de conversar, no ambiente familiar, sobre o assunto. Falar sobre a morte e sobre os procedimentos funerários, por mais mórbido que pareça à primeira vista, são questões extremamente importantes e que podem ajudar a acalentar o sentimento de perda, já que os desejos do ente querido foram cumpridos. Optar ou não pela doação de órgãos, definir a preferência pela cremação ou o enterro tradicional são somente algumas das escolhas que devem ser tomadas, ainda em vida, afinal um dia ocorrerão, cedo ou tarde.

Imagem relacionada

Com o objetivo de prezar pelos últimos desejos do ente querido, a Serra Funerária oferece uma série de serviços funerais. O completo Plano Funerário da Serra inclui serviços como urna mortuária, sala de velório, paramentação, coroa de flores, certidão de óbito, transporte gratuito de até 100 km, necrologia, véu, nota de falecimento, flores, velas, terços e um carro assistencial (caso necessário) para auxiliar a família com a parte burocrática. Também é possível optar pela cremação com o plano da Serra.

Além disso, você também tem benefícios em vida, como medicamentos com descontos nas farmácias da rede credenciada, descontos em exames, consultas médicas, tratamentos odontológicos e diversos estabelecimentos da região.

Aderir ao Plano Funerário do Grupo Serra é a forma perfeita de demonstrar preocupação e cuidado com quem você ama, além de dialogar de maneira aberta sobre o assunto. A Funerária Serra, em Artur Nogueira, está localizada na Rua Antônio Mateus, 1022, Centro. Mais informações poderão ser obtidas através do telefone (19) 3775-9752. Confira também o site da empresa e sua página no Facebook.

Outras filiais:

  • Cosmópolis: Rua Ramos de Azevedo, 21, bairro Bela Vista (próximo ao Pronto Socorro). Telefone: (19) 3872-2759;
  • Campinas: Rua Regente Feijó, 701, Centro. Telefone: (19) 3775-9752;
  • Valinhos: Avenida José Milani, 93, Centro. Telefone: (19) 3869-3217;
  • Vinhedo: Avenida Independência, 4630, Jd. Santa Rosa. Telefone: (19) 3876-4847;
  • Hortolândia: Rua Osvaldo Ribeiro Carrilho, 95, Jd. Mirante. Telefone: (19) 3809- 2020.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.