13/04/2021

Trabalhadores da Educação se emocionam e celebram vacinação contra a Covid-19

Anelise Zóia Miltenburg a professora que recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19

Da redação

“Foi muito gratificante e um privilégio. Estava aguardando ansiosamente por esse momento, como muitos brasileiros”. Foi assim, com lágrimas nos olhos e voz embargada, que a coordenadora pedagógica da unidade de ensino Favo de Mel, Anelise Zóia Miltenburg, definiu o momento em que recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19, no último sábado, 10 de abril. Aos 63 anos, ela foi a primeira profissional da área da Educação do município a ser imunizada.
O início da aplicação das doses em profissionais acima de 47 anos que atuam nas redes pública e privada de Holambra foi acompanhado de perto pelo prefeito da cidade, Fernando Capato, pelo vice, Miguel Esperança, e pelos diretores municipais Alexandre Moreira, de Educação, e Valmir Marcelo Iglecias, de Saúde. “Trata-se de um momento histórico. Educação é serviço essencial. Desejamos que, muito em breve, todos estejam imunizados”, disse Alexandre.
A cozinheira da Escola Municipal Parque dos Ipês Ozelia da Silva, de 58 anos, também recebeu a dose no sábado. Trabalhadora da rede há mais de duas décadas, ela foi imunizada ao lado do marido, que é auxiliar de serviços gerais na Creche Maria Therezinha Meirelles Kors, no Imigrantes. “Estou muito feliz e agradecida. Isso foi muito importante para nós”, disse ela. “Agora a gente se sente mais seguro, pode trabalhar sem medo”.
Previsto para começar nesta segunda-feira, dia 12, o processo foi antecipado em função da chegada de novos lotes do imunizante ao município na última sexta-feira (9). “Assim que recebemos a notícia da chegada de mais doses, nos organizamos para realizar o processo o mais rápido possível”, disse o prefeito Fernando Capato. “A vacina não pode ficar na prateleira. Precisa ir para o braço de nossos moradores”.

De acordo com o diretor municipal de Saúde, a distribuição das doses para estes profissionais segue sendo realizada na Unidade Básica Santa Margarida, no Jardim das Tulipas, das 8h às 16h. O profissional deverá apresentar RG, CPF e comprovante gerado a partir de cadastro prévio no portal VacinaJá (vacinaja.educacao.sp.gov.br).


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.