15/12/2018

Time de Basquete de Holambra tem aproveitamento de 90% em 2018

Ball Black Horses venceu 40 dos 43 jogos disputados

Michael Harteman

O que você acha da campanha de um time que, em 43 jogos disputados, venceu 40? Boa né? Pois é, essa é a campanha do Ball Black Horses, time de basquete de Holambra. Além de conquistas fora das quadras, a equipe também mandou muito bem fora delas, já que realizou ações sociais e, também, projetos voltados para as crianças.

Fred Scheltinga, um dos criadores e jogador da equipe, comemora o bom ano de 2018. “O time deu uma boa evoluída, praticamente dobramos o número de jogos do ano anterior, tivemos finais de semana que jogamos no sábado e no domingo”, explica. O jogador conta ainda que novos integrantes aderiram ao time em 2018. “São caras novas no grupo e que chegaram para somar”, exclama o atleta.

Quando perguntado sobre os motivos de um aproveitamento tão bom, Scheltinga responde rapidamente. “É uma equipe muito boa pois todos se ajudam. É uma equipe muito unida e isso é bonito de ver”, comenta. Para ele, a união do time também explica a conquista mais emocionante do ano, a Copa Itapira. “Foi uma final marcante, vencemos por um ponto. Na última bola, fomos fazer o jogo decisivo totalmente desfalcados e conseguimos vencer no último lance”, relembra.

Dos sete campeonatos disputados em 2018, Ball Black Horses venceu cinco e foi vice nos outros dois. Dentre elas se destaca a competição já citada por Fred, a Copa Itapira, onde o time de Holambra se sagrou campeão pela terceira vez consecutiva.

Ações Sociais

O sucesso do time vai além das conquistas dentro de quadra. No início do ano, o Ball Black Horses realizou um camp na Fazenda Ribeirão, evento voltado para os jovens. “Foi um momento de incentivar e dar a oportunidade para as crianças jogarem basquete, de mostrarmos o esporte, foi um evento bem bacana onde o pessoal ganhou camiseta e brinde”, rememora. Além disso, a equipe fez amistosos beneficentes com o objetivo de arrecadar alimentos para instituições.

Além de mais uma edição do Black Horses Basketball Camp, o ano de 2019 promete. “Queremos participar de mais competições, estou elaborando um projeto para apresentar para as empresas, para que eles possam nos ajudar com os custos. E esperamos também contar com o apoio da prefeitura”, planeja.

O Black Horses Basketball Camp tem apoio das empresas Ball.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.