24/10/2019

The Old Dutch encanta turistas de Holambra com conceito familiar e cardápio originalmente holandês

Experiência é como se você fizesse uma visita em uma casa familiar com tratamento de qualidade, produtos requintados e diversão garantida

Mariana Avanzzi

Todo bom passeio turístico deve contar com uma excelente experiência gastronômica. E comida boa é o que não falta na Cidade das Flores, mas se você quiser mergulhar de verdade na cultura holandesa você tem que conhecer o The Old Dutch que é muito mais que um restaurante; tem um conceito familiar e cardápio originalmente holandês.

Lá você certamente encontrará Robert, ele é o proprietário e rosto de seu próprio negócio. A experiência é como se você fizesse uma visita em uma casa familiar com tratamento de qualidade, produtos requintados e a diversão também é garantida. O estabelecimento está há 30 anos agradando os paladares com a comida típica holandesa.

Apaixonado pela liberdade do Brasil, foi em 1989 que o holandês Robert chegou em Holambra decidido investir no que mais gosta; comida. No primeiro momento, o espaço comportava cerca de 30 pessoas e claro que as dificuldades foram aparecendo, mas todas foram bem superadas. O sucesso foi garantido e tomou proporções gigantescas com pratos holandeses e originais. As adaptações no cardápio são feitas apenas ao clima, ele tropicaliza alguns pratos devido a diferença de temperaturas, mas o gosto ele garante; é holandês.

Robert está todos os dias no seu restaurante, ele afirma que lá é o seu lugar e atribui o sucesso devido ao contato pessoal que ele assegura com os visitantes. “Eu gosto do contato com as pessoas e acho que isso é uma obrigação e transmite confiança para os visitantes. Por isso faço questão de por meu rosto para divulgar o The Old Dutch. Esse contato é primordial! Quando as pessoas chegam aqui e tem o contato direto comigo, elas percebem que eu existo e sou de verdade. O dono estar no estabelecimento transmite segurança e essa é uma característica importante do meu negócio”, se orgulha Robert.

O local também traz os mais diversos objetos da Holanda, cada um deles tem uma incrível história e fazem parte da infância e legado familiar de Robert. Apesar de amar ser holandês e ser apaixonado pela gastronomia de seu país de origem, o empresário não pensa em voltar para Europa. Ele garante que o seu lugar é aqui e que adora a liberdade que o Brasil lhe proporciona. Cada prato do cardápio elaborado por ele é especial. Entre os mais especiais e famosos está o Eisbein, famoso joelho de porco cozido, ou frito servido com purê de batatas típico, Chucrute, Apellmoes (purê de maça caseiro) e arroz típico.

Bom, a certeza de ser a melhor escolha para valorizar seu passeio em Holambra, o próprio Robert gosta de dar. “Uma coisa eu garanto, quem vier vai gostar e vai sair de barriga cheia, a comida é de qualidade e o atendimento é cordial e rápido. Uma boa comida faz parte de um bom passeio e boa comida holandesa é no The Old Dutch.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.