27/02/2019

Taxa de iluminação pública terá reajuste em Holambra

Aumento é referente a reposição inflacionária

Michael Harteman

A Prefeitura de Holambra divulgou, através do Diário Oficial, que haverá um reajuste na taxa de iluminação pública. Segundo o Poder Executivo, a alteração somente faz uma reposição inflacionária. Moradores irão perceber a mudança, um aumento de 4,55%, na fatura do mês de abril.

O reajuste aplicado pelo Poder Executivo está previsto em lei municipal desde 2013. De lá para cá, em todos os anos, a prefeitura reajustou os valores. Além disso, a Constituição Federal permite que prefeituras repassem a taxa de iluminação pública para os moradores. O aval está previsto no artigo 149.

A prefeitura holambrense explica que o reajuste se trata apenas de uma recomposição inflacionária, calculada a partir do Índice de Preços ao Consumidor Amplo.

Investimento na Iluminação Pública

Recentemente, o Poder Executivo divulgou um investimento no valor de R$ 1,5 milhão em iluminação pública e na aquisição de novos veículos e máquinas. O investimento se dá através de um financiamento com o Banco do Brasil.

O prefeito, Fernando Fiori de Godoy (PTB), afirma que esse é um investimento importante para a cidade. “Nos permitirá ampliar a rede de iluminação pública, levando mais segurança e visibilidade a localidades que ainda não dispõem dessa estrutura, modernizar pontos já existentes e adquirir novos veículos e máquinas importantes para a execução de serviços públicos de rotina. É, portanto, uma grande conquista com benefícios diretos a toda a população”, afirma o chefe do Executivo.

Leia mais

Holambra investirá R$ 1,5 milhão em iluminação e serviços públicos

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.