29/06/2018

Substância lançada em lago de Holambra ainda não foi identificada

Concessionária Águas de Holambra realiza análises laboratoriais

Da redação 

O Lago Holandês, um dos cartões postais de Holambra, sofreu uma contaminação na noite do último domingo (24). Na ocasião, a concessionária Águas de Holambra, responsável pelo tratamento e distribuição de água no município, afirmou que a substância lançada no local não afeta a qualidade da água potável distribuída à população.

Devido à alteração da água bruta, a concessionária intensificou os processos de tratamento, ajustando as doses de produtos químicos, além de reduzir de seis para duas horas o intervalo de lavagem dos filtros de suas estações de tratamento e ampliar a quantidade de análises em todo o processo, de forma a assegurar a qualidade da água distribuída à população.

A Águas de Holambra informou ainda que está aumentando ações de fiscalização para identificação do lançamento irregular. A empresa comunicou a ocorrência ao Serviço de Águe e Esgoto de Holambra (Saehol) e à Agência Reguladora ARES-PCJ.

A concessionária, a fim de tranquilizar a população, garantiu a potabilidade da água. E, apesar de alteração da água bruta, não houve modificação na qualidade da água fornecida à população. A empresa também ampliou as análises justamente para assegurar que a água disponibilizada ao município esteja de acordo com todos os parâmetros legais.

Leia mais

Substância lançada no Lago Holandês prejudica tratamento de água em Holambra

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.