21/01/2022

Subsecretário da Juventude do Estado visita Holambra

Luiz Chrysostomo visita o terreno da futura Casa da Juventude no município

Imagem: Prefeitura de Holambra

Da redação

O Subsecretário da Juventude do Governo do Estado esteve em Holambra na tarde desta sexta-feira (21). Luiz Chrysostomo visitou o terreno da futura Casa da Juventude na companhia do prefeito Fernando Capato (PSD) e do vice-prefeito Miguel Esperança (PSDB).

“A Casa da Juventude é, na verdade, uma casa de oportunidades aos jovens que perderam o emprego durante a pandemia. É um local onde o jovem pode se qualificar profissionalmente, ter cursos de economia criativa e empreendedorismo”, explicou Chrysostomo em entrevista ao Portal Holambrense.

A construção do espaço está orçado em R$800 mil, um investimento inédito e que será custeado pelo Governo do Estado. “A previsão do início da construção é de dois meses”, disse o subsecretário.

Imagem: Prefeitura de Holambra

O terreno, doado pela prefeitura, fica localizado atrás do Residencial Flor D’Aldeia e possui 800m². “Essa obra vai ser muito importante para atender e capacitar os nossos jovens holambrenses. Vai ser uma extensão do colégio e da casa que estará disposta para todos os jovens holambrenses”, disse o prefeito Fernando Capato (PSD).

Casa da Juventude

O projeto vai ajudar jovens na busca por oportunidades de emprego e renda com ações voltadas para a qualificação profissional, economia criativa, empreendedorismo e convivência. Além de de cursos, a Casa da Juventude incentivará o coworking com área projetada especificamente para o trabalho colaborativo, garantindo que os jovens possam desenvolver projetos empresariais em diversos setores.

Para a qualificação profissional, o Estado vai oferecer cursos de qualificação gratuitos do Novotec Expresso, além de um ambiente para desenvolvimento de modelos de negócios sustentáveis e startups. As Casas da Juventude também serão unidades acadêmicas e operacionais para atividades presenciais de cursos oferecidos pela Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo).

A Casa da Juventude também vai apresentar aos participantes um conjunto de negócios baseados em capital cultural e criatividade empreendedora. O objetivo é oferecer formação em economia criativa e práticas de transformação digital, além de oferecer cursos com metodologia apropriada para o ensino de robótica, tecnologias da informação e tecnologias aplicadas a design, animação e games, entre outros.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.