22/05/2019

“Somos uma família e estamos realizando um sonho”, afirma empresário de Holambra

Willian Cesar Frealdo, um dos proprietários da Holline conta os desafios que enfrentou, ao lado do sócio e amigo Sérgio Bento, para construir o maior provedor de internet de Holambra

Em pouco menos de um ano e meio de existência a Holline Internet já cativou o carinho de grande parte dos moradores de Holambra pela eficiência e a qualidade no atendimento. Disputando no competitivo mercado de provedores de internet, a empresa tem se consolidado como referência no segmento. Um dos proprietários, Willian Cesar Frealdo, explica que o rápido crescimento da empresa está diretamente relacionado à excelência na interação com o cliente e na estrutura que a Holline oferece.

O empresário iniciou a carreira em Artur Nogueira há 14 anos. Atuando no setor técnico de uma empresa do ramo, Willian começou a estudar e a trabalhar com dedicação na área. Ao ganhar conhecimento e experiência, o empreendedor passou de instalador à técnico de infraestrutura, até chegar à gerência técnica da empresa em que trabalhava. Após alguns anos atuando na gerência, percebeu a demanda que a cidade sofria com relação ao atendimento no segmento de provedores de internet.

Durante esta fase, Willian conversava com o amigo Sérgio Bento sobre o assunto quando os dois chegaram a conclusão de que havia mercado para a criação de uma empresa do ramo em Holambra. Uma empresa que pudesse realizar um atendimento de qualidade e garantir aos holambrenses um serviço de internet com alta performance. Da conversa surgiu a iniciativa de criar a Holline. Contas e mais contas foram feitas até compreenderem que era possível.

“Holambra é a cidade que eu moro, é a cidade que eu gosto, tenho muitos conhecidos e familiares e então fizemos este investimento”, conta Willian, que costuma fazer a frente, junto com Sérgio e toda a equipe para garantir a instalação e a operação dos serviços que a empresa oferece. “Não tem tempo ruim, não. Puxamos cabo, fazemos instalação, se precisar trabalhar de madrugada a gente trabalha”, relata o empresário.

Além da parte técnica e operacional, Willian conta que há um grande desafio para o empreendedor quando se trata de toda a papelada que envolve o sistema. “Existem vários órgãos por trás de um provedor, como Prefeitura, Anatel, empresas de energia elétrica, o DER [Departamento de Estradas e Rodagens], e esta parte burocrática eu tive que aprender na raça”, explica o empresário. Naturalmente os empresários brasileiros já sofrem com o tamanho da burocracia que enfrentam, no setor de telecomunicações, estas barreiras tem um volume ainda maior.

No entanto, isto nunca foi empecilho para Willian. “Sempre tive este espírito empreendedor. Acho que herdei isto do meu pai. Ele faleceu muito novo, com 35 anos. Mas lembro que eu sempre ouvia meu pai dizer: ‘quando eu tiver um dinheiro, vou abrir meu próprio negócio’. Isto me incentivou muito”. A Holline é um sonho que estamos realizando. É um ‘bebê’, mas nós a vemos com um futuro próspero. Fizemos uma enquete com nossos clientes para saber qual era a avaliação deles sobre o nosso desempenho e o nosso índice de reclamação é praticamente zero”.

O sócio, Sérgio Bento se mudou de Terra Roxa, no Paraná, para Holambra com sua família aos 16 anos. Começou trabalhando com estufa no Fundão e após cinco anos passou a fazer serviços de motoboy e depois, por 12 anos trabalhou com venda e entrega de flores para todo o país. Aplicado com o dinheiro, aos 21 anos, Sérgio já havia adquirido duas chácaras.

Extremamente dedicado ao trabalho, além das responsabilidades de sócio da Holline, o empresário atua hoje com o transporte e a venda de óleo diesel em Paulínia. “Passo a semana em Paulínia e nos finais de semana trabalho com a Holline”.  Questionado sobre o que motivou Sérgio a topar a empreitada ele aponta a necessidade que havia na região de um atendimento de qualidade. “Nosso ponto forte é o cliente. Queríamos dar uma assistência melhor para os usuários”.

O próximo e importante passo da Holline é fornecer fibra óptica para o Bairro Imigrantes, o que deve ocorrer nas próximas semana e, em seguida, chegar a pontos da zona rural de Holambra, como o fundão. “Independente da concorrência, nós temos que fazer a diferença e inovar. Aqui nós tratamos o cliente como alguém da nossa família. Afinal, aqui nós somos uma empresa familiar. A gente mantém a mesma harmonia com o cliente que criamos quando o atendemos pela primeira vez”.

Caso você esteja à procura de um serviço de fibra óptica de qualidade em Holambra, lfaça uma visita à Holline, que está localizada na rua Rota dos Imigrantes, 562 , Seção A, no Centro de Holambra/SP. Se preferir, ligue para (19) 3802-5156. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h as 18h e aos sábados de 8h as 12h. Conheça mais da empresa pelo site www.holline.com.br e confira as novidades e curiosidades do segmento de internet pelo Facebook .


ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.