26/10/2018

Sicredi Força dos Ventos SP lança Comitê Mulher no desenvolvimento do cooperativismo

Aproveitando o ensejo da temática Outubro Rosa, a Cooperativa Sicredi Força dos Ventos SP realizou evento especial para o lançamento do Comitê Mulher e reforçou o importante papel da mulher em nossa comunidade

Informe Publicitário

O evento ocorreu no dia 17 de outubro no município de Holambra e contou com a presença de aproximadamente 40 convidadas entre associadas e não associadas, mais colaboradoras da cooperativa. O objetivo principal do evento foi lançar o Comitê Mulher que representará a Cooperativa Sicredi Força dos Ventos SP trazendo à tona a importância do papel da mulher no protagonismo e desenvolvimento do cooperativismo nas comunidades em que atuam. Também participaram do evento o Presidente da cooperativa, Theo Breg, o Diretor Executivo Hugo Ferraz, o Diretor de Operações Heber Ferreira, a Secretária Executiva Elaine Canisela e a Assessora de Desenvolvimento do Cooperativismo da Central Sicredi PR/SP/RJ, Alyne Lemes.

Theo Breg foi responsável pelo warm up dando as boas-vindas a todos os presentes e na sequência foi dado início ao painel 15 x 15 onde cinco mulheres, com espírito empreendedor foram convidadas a compartilhar suas trajetórias, desafios e vitórias que tiveram ao longo da vida.

Lisette Breg, esposa do presidente da Cooperativa Sicredi Força dos Ventos SP, abriu o painel contando sobre sua história como cofundadora e uma das proprietárias do Sítio Kolibri, e também como conselheira de administração da Cooperativa Veiling desde 2016. Irene Vermeulen, vice-presidete da Cooperativa Sicredi Força dos Ventos SP, compartilhou sua trajetória na Cooperativa Agropecuária Holambra bem como na fundação e constituição da Cooperativa Sicredi Força dos Ventos SP.

Mônica Alvarez, master coach e terapeuta transpessoal, falou de sua trajetória e ressaltou muito a importância da aceitação e autoestima para lidar com desafios no dia a dia corrido de mulheres que exercem muitos papeis em suas comunidades. Marianela Soto, proprietária da empresa Administradora Valor, compartilhou sua chegada e adaptação no Brasil e todos os desafios que enfrentou para empreender e ser uma grande empresária.
Zilda Araújo, gerente administrativa financeira da Cooperativa Veiling há 17 anos, finalizou o painel com sua inspiradora trajetória profissional e pessoal.

Ao final destas belas histórias contadas e muita troca de informação, formou-se o Comitê Mulher da cooperativa contando com a seguinte formação: Zilda Araújo e Juliana Torrezan Martins representando a agência Sicredi Veiling; Ana Cláudia Leite Ferrari e Maristela Bianchi Penido representando a agência Sicredi de Santo Antônio de Posse; Irene Vermeulen, Magaly de Melo Garcia, Patrícia Maria Swart, Regina Gruisen Breg Yeda e Rosanita Josephina de Almeida representando a agência Sicredi de Holambra; Aline Rodriguês representando a agência Sicredi de Artur Nogueira, e Elaine Canisela, Mônica Alvarez e Tânia Cristina Santana Calefi representando a agência Sicredi de Jaguariúna.

A liderança do comitê foi convidada para o 2º Summit Comitês Mulher com o tema Mulheres que Inspiram e Fazem Acontecer que ocorrerá nos dias 6 e 7 de novembro em Curitiba – PR e assim poderão dar início às suas atividades no Comitê Mulher Sicredi Força dos Ventos SP.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,8 milhões de associados, os quais exercem um papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.