Sicredi Força dos Ventos SP anuncia o calendário das Assembleias 2017
Apresentando a nova marca do Sicredi, Cooperativa reúne associados entre 20 a 23 de fevereiro para divulgar os resultados de 2016, o planejamento para este ano e decidir juntos os rumos do negócio
O Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 3,4 milhões de associados – proporciona um modelo diferenciado para os associados, que valoriza a participação para definir os rumos do negócio. No Sicredi, o lema que “cada associado é dono do negócio” ocorre de fato e na prática. Chamadas de Assembleias, as reuniões permitem que a decisão coletiva se sobressaia. Elas são o momento de maior participação dos associados, quando exercem o seu papel e decidem juntos decidir o melhor para cada uma das 122 Cooperativas de Crédito filiadas ao Sicredi, em 20 estados brasileiros.
Uma dessas Cooperativas de Crédito é a Sicredi Força dos Ventos SP. Nela, o período de diálogos entre os associados ocorrerá de 20 a 23 de fevereiro. Em 2017, as Assembleias serão realizadas em 04 municípios da região e devem reunir mais de 300 associados. “Na Sicredi Força dos Ventos SP, toda a utilização dos produtos e serviços pelos associados são revertidos no desenvolvimento da economia local, pois os recursos permanecem na região, ampliando o fortalecimento da rede de negócios. ”, explica Irene Vermeulen, presidente da cooperativa.
Por isso, segundo a presidente, é necessária a participação dos associados nos encontros não somente para discutir os resultados, mas também conhecer as ações que foram executadas no ano anterior e definir os planos para 2017. “Não por acaso, este ano as Assembleias terão como tema ‘Participar, evoluir e construir juntos faz a diferença nas nossas vidas’”, afirma a presidente do Sicredi Força dos Ventos SP.
Nova marca
Em 2017, as Assembleias nas 122 Cooperativas de Crédito filiadas ao Sicredi serão ainda mais especiais, pois apresentarão a nova marca, que representa a evolução da instituição financeira cooperativa. A estratégia principal foi reposicionar o Sicredi com foco na presença nacional, com atuação regional e, consequentemente, na categoria de instituições financeiras cooperativas no Brasil.
A herança e respeito as principais forças da marca – o cata-vento e a cor verde – foi preservada, somados a alguns atributos para deixar a marca mais atual – simples, ativo e próximo. Esses elementos ficam evidentes na nova logomarca, mas também vão direcionar a experiência da marca. Até que o ciclo de gestão de mudança seja concluído, a marca atual e a nova irão conviver por um período. “Dada a importância deste evento anual para o Sicredi e para os associados, a campanha de Assembleias 2017 foi escolhida para ser a primeira campanha externa da nova marca. Isso visa valorizar ainda mais esse momento e os nossos associados que vão aos encontros anuais, votam e participam da construção do Sicredi. Além disso, são associados engajados e, por isso, potenciais promotores da nova marca”, a presidente.
Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3,3 milhões de associados e 1.500 pontos de atendimentos, em 20 estados do país*. Referência internacional pela organização em sistema, com padrão operacional e utilização de marca única, o Sicredi conta com 121 Cooperativas de Crédito filiadas, distribuídas em cinco Centrais regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A. –, uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo, que controla uma Administradora de Bens, uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios.
O Sicredi Holambra está localizado na Rota dos Imigrantes, 443, Centro. Outras informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.