14/03/2018

Sessão da Câmara teve dois requerimentos aprovados em Holambra

Vereadores encaminharam sete indicações ao Executivo

Realizada na segunda-feira (12), a 5ª sessão da Câmara de Holambra em 2018 teve pauta leve, com votação e aprovação de dois requerimentos. De autoria de Mauro Sérgio (Serjão-SD), o primeiro requerimento solicita informações sobre o desassoreamento e revitalização do Lago do Holandês, questionando valores gastos, término das obras e a finalidade dos chalés reformados, entre outros.

O segundo requerimento pede informações sobre a utilização dos recursos do Fundeb desde 2013, bem como cópias de documentos comprobatórios. O Executivo deve responder no prazo de 15 dias, prorrogável por mais quinze.

Sete indicações foram apresentadas pelos vereadores e encaminhadas ao Executivo. A presidente da Câmara, Naiara Hendrikx (MDB) solicitou melhorias na HBR-165, conhecida como “estrada dos Eucaliptos”. A via encontra-se em péssimo estado de conservação em virtude das chuvas, que causaram erosão e buracos. Já o vice-presidente do Legislativo, Jesus de Souza (Jesus da Farmácia-PSD), pediu a reforma e ampliação do prédio da Polícia Municipal, com o objetivo de proporcionar maior conforto aos membros da corporação, além da limpeza da represa da Cachoeira, local anteriormente utilizado para lazer pelos holambrenses e que hoje se encontra degradado.

Três indicações foram apresentadas pela vereadora Jacinta Heijden (PSDB), duas delas sobre bem-estar animal. Ela solicitou a realização de censo de animais domésticos no município, visando conhecer a quantidade existente de cães e gatos.  Além disso, pediu que seja firmada parceria junto ao Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ) para realização de campanha de vacinação e castração de cães em Holambra. A vereadora requisitou ainda que o Executivo envie ofício à delegacia da Receita Federal solicitando a doação de bens móveis e equipamentos apreendidos em operações fiscais, que poderiam ser revertidos para arrecadar fundos para campanhas beneficentes.

Durante a sessão os vereadores utilizaram a tribuna para agradecer ao pastor Romeu Júnior Rodrigues e sua esposa, pastora Juçara, pelos dez anos de trabalho realizado frente à igreja do Evangelho Quadrangular de Holambra. Presente à sessão, pastor Júnior relembrou momentos marcantes que vivenciou no município e agradeceu os votos de sucesso na nova jornada, na igreja sediada em Santo Antônio de Posse.

Os requerimentos aprovados e indicações apresentadas estão disponíveis na íntegra no site da Câmara de Holambra. A próxima sessão da Câmara de Holambra será no dia 19 de março, a partir das 19 horas. O acesso ao plenário fica na rua Campo de Pouso, 639.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.