27/03/2017

Segunda edição do Grito Rock reúne vertentes artísticas em Holambra

Música, desenho, poesia e artesanato levaram o público a uma atmosfera alternativa da arte

Diego Faria

A segunda edição do Grito Rock foi realizada em Holambra neste domingo (26) e reuniu artistas de talento e atitude. Muita música, poesia, artesanato, pirotecnia, entre outras vertentes, levaram o público a uma atmosfera de liberdade e cultura alternativa.

IMG_4687 - Copia-1490564356

O Grito Rock é um evento anual, realizado em parceria com a Prefeitura de Holambra, que tem ganhado espaço na cena underground do município. Aproximadamente 150 pessoas estiveram presentes na Praça dos Pioneiros, no Centro de Holambra, para conferir de perto bandas de rock.

Geovane de Souza Pereira, um dos organizadores do Grito Rock, explica que o evento é uma oportunidade de artistas se encontrarem por um objetivo em comum, proporcionar arte de forma gratuita ao público. “A expectativa do Grito Rock, um evento promovido por rede presente em várias cidades do país e do mundo, é mostrar para o município que diferentes culturas como a música, a pirotecnia, exposições de desenhos, poesias, vinis, entre outros, podem interagir de maneira positiva,” pontua.

IMG_4581 - Copia-1490564310IMG_4602 - Copia-1490564314IMG_4575 - Copia-1490564306

O Grito Rock teve início por volta das 13 horas. Ao todo, quatro bandas de municípios da região, como Artur Nogueira (SP), Jaguariúna (SP) e Rio Claro (SP) subiram ao palco com repertórios independentes. Apresentaram as bandas Voltare, Finder, Garage Machine e The ZEs. O vocalista da banda Voltare, Davi Selingardi, conta que a apresentação em Holambra é algo novo e entusiasmante para o grupo. “Nunca tínhamos tocado em Holambra, um lugar muito legal, está sendo uma oportunidade muito boa para a banda mostrar o trabalho,” declara.

IMG_4614 - Copia-1490564325

Henrique Rodrigues promoveu a divulgação do livro “Luís com Z”, que trata de poesias escritas por ele ao longo de anos. Ele apoia a realização do Grito Rock e considera ser um evento importante para a cultura alternativa. “É sempre bom ter um espaço aberto para expor o trabalho. Um evento de resistência frente à cultura popular, com música, literatura, artesanato tudo junto, é um prazer participar”, afirma.

Além de música e poesia, o espaço do evento contou com exposição de desenhos do artista Vinícius dos Anjos. Ele produz ilustrações ligadas à cultura afro e indígena, com peculiaridades de traços e pontilhismo. “Holambra tem um grande público ligado à arte. Faço questão de contribuir com este tipo de evento, gratuito, aberto ao público e com uma proposta underground”, reflete.

IMG_4606 - Copia-1490564316IMG_4609 - Copia-1490564320

Uma competição de manobras de skate também foi promovida entre os participantes do Grito Rock. As premiações de 1º, 2º e 3º lugar foram feitas pela loja Backspace, do ramo de skateshop. Cada participante direcionava uma manobra que o oponente deveria realizar. Aquele que marcasse pontuação e formasse a palavra skate, ganhava.

IMG_4626 - Copia-1490564337

Leia também:

Segunda edição do Grito Rock acontece neste domingo em Holambra

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.