21/09/2019

Secretário de Turismo do estado visita Holambra e contempla a Expoflora

Vinicius Lummertrz afirma que o turismo holambrense já é contemplado pelo governo e as perspectivas para novos investimentos são as melhores

Mariana Avanzzi

Holambra sedia a maior festa das flores do Brasil. Com isso, a cidade é muito movimentada economicamente através do turismo. Mais de 300 mil pessoas visitam todos os anos a maior exposição de flores da América Latina. O Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertrz, esteve na Expoflora neste sábado (21), juntamente com o Prefeito Fernando Fiori Di Godoy.

Vinicius Lummertrz afirma que o turismo holambrense já é contemplado pelo governo e as perspectivas para novos investimentos são as melhores oferecidas. “O governo tem investido e esse ano continuará investindo recursos. A previsão para este ano está em R$800 mil em recursos, mas queremos fazer mais que isso. Queremos abrir uma linha de crédito para contemplar empresários, empresas e a própria prefeitura se tiver desejo. E estamos dispostos em trazer técnicos para ajudar nos planos para o futuro, pois o presente que Holambra tem já é brilhante. Mas nós, do governo do estado, estamos ao lado porque acreditamos no turismo dessa cidade”, afirma Lummertrz.

Ainda segundo o secretário, o governo oferece ajuda para estruturar e profissionalizar ainda mais o turismo de Holambra. Uma das vantagens elencadas é a geração de emprego, quando se trata em qualificar o turismo. Para ele, o que vem sendo trabalhado na gestão do prefeito de Holambra, Fernando Godoy Di Fiori, é motivo de honra e contemplamento.

“Admiro muito o trabalho do prefeito Fernando, o trabalho dele honra o estado de São Paulo e reconhecer o que está sendo bem feito é o primeiro passo. Então, reconhecemos a qualidade e vamos tentar contribuir para algo ainda maior para que haja continuidade nesse trabalho. Temos que sair da politicagem e trabalhar duro para gerar oportunidades e o turismo abre essas oportunidades”, conclui Lummertz.

O prefeito Fernando Godoy di Fiori mostrou ao secretário os pontos turísticos da Cidade da Flores e por fim, a grande Expoflora. Para ele, o reconhecimento do governo é de suma importância para o município já que o secretário classificou o turismo de Holambra como classe A.

“Holambra hoje está recebendo mais de 1 milhão de visitantes ao ano em nossos eventos que cresceram. Ou seja, antes o turista vinha para a Expoflora e hoje ele vem para Holambra, o que gera ainda mais emprego e renda. É um momento muito feliz  em nossa gestão que está sendo reconhecido pelo Vinicius que conhece o Brasil todo em relação ao turismo e nos classificou como sendo um turismo crescente e classe A.

Expoflora

Considerada a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, realizada anualmente em Holambra para dar as boas-vindas à primavera. Holambra é uma antiga colônia holandesa e seu nome é a junção das palavras Holanda, América e Brasil. A cidade mantêm as características, os costumes holandeses e inclusive a culinária, também divulgados durante a Expoflora. Apesar de contar com pouco mais de 11 mil habitantes, Holambra é o maior centro de cultivo e comercialização de flores e plantas ornamentais do país e responde por cerca de 40% das vendas do setor. Por isso, os mais de 400 produtores vinculados à Holambra aproveitam a Expoflora para mostrar aos visitantes as novidades em flores e plantas ornamentais, já que o evento é, hoje, a grande vitrine das novidades da floricultura nacional.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.