22/02/2022

Secretário de Educação do Estado fala sobre escola em tempo integral em Holambra

Rossieli Soares esteve no encontro de Secretários de Educação da RMC nesta terça-feira

Da redação

O Secretário de Educação do Estado, Rossieli Soares, esteve no encontro de Secretários de Educação da Região Metropolitana de Campinas (RMC), realizado em Holambra, nesta terça-feira (22). Soares falou sobre a implantação de uma escola de tempo integral no município.

Ao Portal Holambrense, o Secretário diz que é uma possibilidade futura. “Se depender da Secretaria, sim (para a implantação da escola em tempo integral). A gente deve fazer mais mil escolas de ensino integral no Estado neste ano e esperamos que Holambra esteja dentro. Vamos conversar com a secretaria da escola e com a diretoria de ensino para ver as condições, o que precisa e o que não precisa para que a gente possa fazer”.

“É prioridade total pra gente, o resultado educacional dessas escolas que são integrais são muito mais elevados, vamos continuar trabalhando e priorizando e Holambra está no nosso radar”, finalizou.

Além dos secretários municipais, a reunião contou com a participação da presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime – SP), Márcia Bernardes, do vice-prefeito Miguel Esperança (PSDB) e de vereadores holambrenses.

Nova recomendação

Em conversa com os secretários municipais, Soares comentou sobre a nova recomendação divulgada pela Secretaria de Saúde do Estado. De acordo com a pasta, é recomendável o fechamento da instituição de ensino após dois casos de Covid-19 em pessoas que tenham frequentado o mesmo ambiente. A regra vale para escolas estaduais, municipais e privadas.

Soares diz ser contra a medida, e afirma não ter sido consultado antes da decisão. Na visão do Secretário, é inviável o fechamento de escolas neste momento.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.