13/03/2021

Saúde de Holambra suspende agendamento de consultas e exames ambulatoriais

Serviços de urgência e emergência continuam com atendimento inalterado. Assistência pré-natal, puericultura, retirada de medicamentos e vacinação de rotina estão mantidos

Da redação

O Departamento Municipal de Saúde de Holambra suspendeu o agendamento de consultas médicas eletivas e exames ambulatoriais na Policlínica e nas unidades básicas da cidade, desde sexta-feira (12). A medida foi tomada em função da Fase Emergencial do Plano São Paulo, anunciada hoje pelo governador João Dória (PSDB), do aumento significativo de atendimentos de casos suspeitos e confirmados de Covid-19 na rede e da taxa de ocupação dos leitos hospitalares em todo o Estado.

Os serviços de urgência e emergência continuam com atendimento inalterado. Assistência pré-natal, puericultura, retirada de medicamentos e vacinação de rotina estão mantidos.

“Essa é uma medida necessária para evitar aglomeração de pessoas e otimizar recursos para o atendimento aos pacientes suspeitos e confirmados para o novo coronavírus”, explicou o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias.

Ainda segundo ele, pacientes que já possuem atendimento agendado no mês de março serão atendidos normalmente, sem a necessidade de contato com a unidade.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.