13/02/2020

Saúde de Holambra realiza mais de 300 mil atendimentos em 2019

Maior parte desse número refere-se a consultas médicas: foram 125.596 em 2019

Da redação

A rede municipal de Saúde de Holambra realizou entre os meses de janeiro e dezembro do ano passado 300.294 atendimentos – dado que inclui consultas, exames de alta e média complexidade, exames laboratoriais, cirurgias, procedimentos, receitas atendidas na assistência farmacêutica, além do serviço de ambulância e transporte sanitário.

A maior parte desse número refere-se a consultas médicas: foram 125.596 em 2019. Entre os serviços considerados no balanço estão clínica geral, pediatria, ginecologia, odontologia e nutrição, nas unidades dos bairros e na Policlínica, onde somam-se as especialidades de oftalmologia, dermatologia, odontologia, cardiologia, otorrinolaringologia, fonoaudiologia, psicologia, gastroenterologia, terapia ocupacional, ortopedia, psiquiatria, fisioterapia, urologia, neurologia e vascular.

14.961 cirurgias, exames, consultas e procedimentos foram encaminhados para unidades de referência. A rede ofereceu ainda 6.154 exames de alta e média complexidade, como ultrassonografias, ressonâncias magnéticas, tomografias computadorizadas e mamografias. A Farmácia Municipal recebeu 41.366 receitas médicas. Foram realizados 21.430 atendimentos pelo Serviço de Ambulância e Transporte Sanitário. Os exames laboratoriais somaram 96.941 atendimentos.

“A saúde em Holambra é referência na região”, reforçou o prefeito Fernando Fiori de Godoy. “Investimos muito nos últimos anos, construímos e ampliamos unidades, fizemos reformas e procedimentos passaram a ser realizados dentro do município, agilizando o atendimento e garantindo melhor qualidade de vida para os holambrenses”.

……………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.