31/07/2022

Saúde de Holambra orienta procura por atendimento na unidade mais próxima de casa

A finalidade é garantir auxílio rápido, eficiente e bem estruturado para moradores de todas as regiões da cidade

Da Redação

Holambra passou a contar em março desse ano com médicos de segunda a sexta-feira em todas as unidades básicas de saúde do município. Assim, a orientação do Departamento de Saúde é de que a população procure por atendimento sempre na unidade mais próxima de casa. A finalidade é garantir auxílio rápido, eficiente e bem estruturado para moradores de todas as regiões da cidade.

“O atendimento hoje é igual em todas as unidades, sejam elas urbanas ou rurais”, explicou o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias. “Quem mora na área rural, por exemplo, não precisa mais esperar pelos dias de atendimento do clínico geral ou ir até uma unidade da zona urbana. Agora basta ir no PSF mais perto de casa. Além dessa facilidade no deslocamento, o profissional de saúde de cada região conhece as demandas e os pacientes, o que facilita o atendimento, o acompanhamento e o acolhimento”.

Valmir reforça que todas as unidades contam com funcionários experientes, bem treinados e preparados para atender a demanda dos bairros do entorno. Ele explica que quem mora no Pinhalzinho ou no Danúbio Azul, por exemplo, pode ir até o PSF do Fundão. Já holambrenses do Alegre, Nova Holanda ou Palmeiras, devem seguir para unidade do Palmeiras, que fica na estrada de acesso ao bairro.

Moradores do Groot, Tulipas, Ipês, Jardim Holanda e Chácaras Camanducaia podem se dirigir ao PSF Santa Margarida. Já a população do Centro e do bairro mais populoso da cidade, o Imigrantes, devem ir na unidade da Rua Van Aken, perto do centro esportivo local. “Isso facilita o atendimento, evita sobrecargas em algumas unidades e permite um acompanhamento individualizado”, explicou o diretor.

A Policlínica Municipal dever ser procurada em casos de urgência e emergência e funciona 24 horas por dia. Para garantir ainda mais comodidade, a cidade conta com transporte gratuito e linhas de ônibus que passam por todas as unidades de saúde.

 

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.