01/04/2021

Saúde de Holambra inicia vacinação de moradores acima de 70

Administração do antígeno irá ocorrer na Unidade Básica Santa Margarida das 8h às 12h e entre 13h e 16h em sistema drive-thru

Da redação

Holambra recebeu nesta quarta-feira (31) novo lote da vacina contra a Covid-19 e irá iniciar nesta quinta-feira (3), a aplicação da primeira dose em moradores acima de 70 anos de idade. A administração do antígeno irá ocorrer na Unidade Básica Santa Margarida das 8h às 12h e entre 13h e 16h em sistema drive-thru (dentro do carro). É necessário apresentar documento oficial com foto e Cartão Cidadão.
Até o momento, 1.585 doses da vacina contra a doença já foram aplicadas no município. Quem aguarda o complemento deve conferir o comprovante de imunização e verificar a data indicada para a administração.
Dados divulgados nesta quarta-feira, dia 31 de março, pelo departamento municipal de Saúde de Holambra revelam o registro de um novo óbito e 48 novos casos de Covid-19 na cidade na última semana. A vítima é uma mulher de 57 anos, moradora do bairro Jardim Flamboyant, com doenças preexistentes e que faleceu no dia 26 de março. Ela estava em um dos leitos de observação da Policlínica Municipal. Até agora 9 pessoas, no total, já morreram em Holambra em função do novo coronavírus.
O município registra, desde o início da pandemia, 1.151 casos da doença, sendo 974 considerados curados. 7 pacientes estão internados em hospitais da região e 1 permanece em leito de observação na Policlínica Municipal. 133 pessoas aguardam resultado de exames. O bairro Imigrantes lidera a quantidade de confirmações: 272. Em seguida vem o Centro com 115 e o Fundão com 104.
“O número de novas confirmações, que chegou a 72 num período de sete dias na segunda semana de março, felizmente está caindo. Não temos dúvida de que isso é resultado de um trabalho forte em diversas frentes”, explicou o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias, se referindo a medidas de enfrentamento à pandemia adotadas pela Prefeitura, como o trabalho de desinfecção de ruas, calçadas, espaços públicos – de convívio, lazer e de grande circulação de pessoas – bem como de áreas externas e internas de unidades de Saúde; e também as barreiras sanitárias e de orientação nas entradas das cidade aos finais de semana.

“O comportamento da população também tem sido fundamental, respeitando as medidas restritivas, reforçando a higiene das mãos e o distanciamento social. Não tenho dúvidas de que o trabalho precisa ser feito em conjunto”, destacou.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.