Saúde de Holambra abre no dia 15 cadastro para castração gratuita de animais
Serviço será realizado por clínicas particulares do município credenciadas ao Cismetro
Da redação
A Prefeitura de Holambra dá início na próxima quarta-feira, dia 15 de maio, ao cadastro para moradores que desejam castrar gratuitamente seus cães e gatos. O serviço será realizado por clínicas particulares do município credenciadas ao Cismetro, o Consórcio Intermunicipal de Saúde na Região Metropolitana de Campinas.
Os interessados devem acessar o Portal do Governo, em www.holambra.sp.gov.br, e clicar em Serviços, Utilidade Pública e, em seguida, em Castração Animal. O sistema irá gerar uma autorização e o morador deverá levar o cão ou gato para uma avaliação no consultório veterinário do Programa Meu Pet, no bairro Groot. Em seguida, o proprietário será orientado a realizar o agendamento do procedimento.
De acordo com a médica veterinária da Vigilância Ambiental de Holambra, Angela Varella Katz, serão disponibilizadas, inicialmente, 30 vagas para a realização do serviço em gatos e 60 para cães, distribuídas em 3 meses.
“Este é o terceiro ano consecutivo em que a ação é realizada. Uma iniciativa de fundamental importância para estimular a posse responsável e evitar a propagação de doenças”, disse o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias. Ele explica que a castração é um serviço gratuito já oferecido aos animais de moradores em situação de vulnerabilidade social e que são monitorados pelo Departamento de Promoção Social. Também aos que são encaminhados para a Associação de Reabilitação e Controle Animal, a Arca de Holambra.
Mais informações podem ser obtidas na Vigilância Ambiental. O telefone é o (19) 3802-7978.
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.