17/04/2016

Saiba quem foram os ganhadores da Gincana das Charretes de Holambra

Competição reuniu cerca de 140 pessoas e começou às 7 horas deste domingo.

A divertida Gincana das Charretes chegou ao fim na tarde deste domingo (17) em Holambra com uma grande celebração. Cerca de 200 pessoas se reuniram no Clube Fazenda Ribeirão para comemorar a 43ª edição do evento. Ao todo, a competição contou com a participação de 135 pessoas, distribuídas em 35 equipes, Cada uma responsável por uma charrete. A premiação ocorreu por volta das 15h30 e foi anunciada em clima de euforia e animação.

O grupo vencedor foi a charrete 13, composta pelos casais Elvis Klein Gunnewiek e Katia Eijsink Klein Gunneiek e Marília Penna Bernal e Daniel Ferreira Pires Oliani. A equipe somou 163 pontos e ganhou com apenas seis pontos de diferença do segundo colocado.

ganhadores dentro

Casais vencedores Elvis Klein Gunnewiek e Katia Eysink e Marília Penna Bernal e Daniel Ferreira Pires Oliani.

Confira abaixo a relação das três equipes vencedoras e as fotos da premiação.

3º lugar, com 150 pontos, a charrete 1, formada por Alex, Sabrina e Davi.

2º lugar, com 157 pontos a equipe que surpreendeu as expectativas da organização, charrete 29, formada por Douglas, Leon, Pedro, Lucas, Letícia Welisson.

1º lugar, com 163 pontos, a charrete 13 os casais Elvis Klein Gunnewiek e Katia Eysink e Marília Penna Bernal e Daniel Ferreira Pires Oliani.

Normalmente os vencedores da competição organizam a próxima edição. Como o casal já ganhador organizou a edição de 2014 eles colocaram a tarefa à disposição, e quem já assumiu o compromisso foi grupo de jovens Moenda.

Gincana das Charretes

A Gincana de Charretes é um evento adaptado da Holanda e há anos é realizado em Holambra. Para uma das organizadoras, Ivonne de Wit, o evento ajuda a manter as tradições holandesas fazendo o cidadão holambrense se sentir “especial”. “É um domingo onde as pessoas podem curtir os amigos e a família sentindo o vento batendo no rosto, tendo contato com animais e, principalmente, deixar as preocupações de lado para um dia diferente dos demais”, destaca. “Manter as raízes holandesas, que foram as fundadoras da cidade, é essencial para nós. Pois, acreditamos que é isso que torna a cidade tão especial.”

A competição foi realizada pela primeira vez em 1973 e é um dos eventos mais antigos da cidade. Naquela época, as charretes eram um dos meios de transporte mais utilizados pelos moradores da região e a tradição se mantém viva até hoje.

A atividade é organizada por um grupo de voluntários, que monta um trajeto de aproximadamente 13 km na área rural, a ser percorrido pelas equipes participantes.

http://holambrense.com.br/gincana-das-charretes-reune-mais-de-130-pessoas-em-holambra/


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.