12/08/2021

Rua Jorge Latour é interditada em travessia da Nossa Prainha, em Holambra

A medida atende a orientação técnica emitida pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) à Defesa Civil da cidade após vistoria feita no local a pedido da Prefeitura

Da redação

A Prefeitura de Holambra interdita nesta quinta-feira, dia 12 de agosto, a Rua Dr. Jorge Latour em travessia próxima à Nossa Prainha. O trecho terá acesso local liberado até a Rua da Amizade somente para carros e motos, ficando proibida a circulação de vans, ônibus e caminhões. A medida atende orientação técnica emitida pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) à Defesa Civil da cidade após vistoria feita no local, a pedido da Prefeitura, no dia 3 deste mês.

A inspeção realizada no barramento do lago, uma espécie de ponte que atravessa a pista ligando a Prainha ao córrego da Praça dos Pássaros, identificou “significativas anomalias estruturais” que podem comprometer a segurança de quem trafega pela área.

“Notamos problemas estruturais em visita que realizamos na ponte e optamos por realizar uma consulta técnica”, explica o prefeito Fernando Capato (PSD). “Essa visita do IPT, acompanhada pela Defesa Civil, constatou problemas que demandam o fechamento da pista para tráfego de veículos até que façamos intervenções necessárias”.

De acordo com o prefeito, um projeto já está em fase de elaboração para que as obras possam ser realizadas. Até lá, segundo a Defesa Civil, o trânsito ficará suspenso e o trecho será monitorado diariamente.

“A orientação do IPT é clara no sentido de restringir a circulação de veículos pesados naquela região”, explicou Claudenir Chichem, responsável pelos setores de Trânsito e Defesa Civil na cidade. “Nesse período vamos disponibilizar sinalização para organizar o fluxo e redirecionar as pessoas a vias alternativas”.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.