14/11/2019

Recém-inaugurado, asfalto é danificado com a chuva em Holambra

Parte que cedeu está devidamente sinalizada até receber os devidos reparos

Da redação

Um buraco se abriu na vicinal HBR-167 durante a madrugada desta quinta-feira (14). A parte que cedeu está devidamente sinalizada até receber os devidos reparos.

O local foi recém inaugurado pelo governador do estado de São Paulo, João Dória (PSDB), que esteve em Holambra no mês passado. Na ocasião, foi anunciado as obras de pavimentação da vicinal HBR-167, que tinha por objetivo facilitar o acesso aos bairros Fundão e Alegre.

Rômulo Pandolfo afirma que utiliza a via com frequência e faz críticas à qualidade da obra. “Utilizo a via e para estar desse jeito, é porque o serviço foi mal feito. Lamentável essa situação”, exclama o morador.

Investimento 

O Estado investiu R$ 600 mil na pavimentação e melhorias da vicinal inaugurada dia 28 de outubro. O trecho tem 1,6 km que liga os bairros Fundão e Alegre. A Prefeitura ofereceu contrapartida de R$ 20 mil. A verba estadual foi aplicada via Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias, o DADE, vinculado à Secretaria de Turismo.

A modernização da vicinal contribuiu para novos investimentos privados em Holambra, como a instalação de um hotel de alto padrão. A pista asfaltada tinha o objetivo de dar mais segurança e conforto a moradores e turistas, auxiliar o escoamento da produção e contribui para o desenvolvimento regional e turístico da cidade.

Prefeitura

O Portal Holambrense entrou em contato com a Prefeitura de Holambra, pedindo esclarecimentos sobre o problema. Confira a nota do POder Executivo, na íntegra:

O Departamento Municipal de Obras e Desenvolvimento Urbano e Rural informa que já estão em andamento os trabalhos de reparo do asfalto da estrada vicinal HBR-167. Esclarece ainda que o dano pontual causado pela chuva se deu em função da baixa compactação do solo em trecho em que a concessionária Águas de Holambra realizou obras para instalação de rede coletora de esgoto. Os reparos, é fundamental ressaltar, estão sendo realizados e custeados pela concessionária, responsável pelas intervenções que resultaram neste problema.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Holambrense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.